Geral
Estudantes da rede estadual são premiados na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia
Os estudantes da rede estadual de ensino que participaram da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) foram premiados na noite da última sexta-feira, 11, no Centro de Convenções Arnold Rodrigues, em Palmas. Antes da divulgação dos resultados de melhores projetos, o evento contou com uma apresentação de alunos do Balé Popular do Tocantins, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar foi para o estudante do Colégio Militar do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya, de Palmas, Felipe Hideki Suto. Ele criou um projeto que utiliza material reciclável em impressora 3D para ajudar estudantes com deficiências auditivas e visuais na instituição. “É uma alegria muito grande para mim. Eu atingi meu objetivo, que foi implantar essa tecnologia em Palmas”, expressou.
O segundo lugar ficou com os alunos da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, da Capital, com o projeto A compostagem como forma de reciclagem de resíduos orgânicos produzidos na cantina da escola.
A terceira colocação foi para os estudantes do Centro de Ensino Médio Tiradentes, de Palmas, que apresentaram o projeto A sustentabilidade na produção de mudas de espécies do cerrado. Maressa Eduarda da Silva, que está na 2ª série do Ensino Médio, é uma das participantes do grupo e expressou a alegria com esse resultado. “A emoção é muito grande, pois nos esforçamos bastante para chegar até aqui”, relatou.
Na categoria Técnico de Nível Médio, os alunos da Escola Família Agrícola de Porto Nacional garantiram o 1º lugar, com o projeto denominado Avaliação do uso de receita alternativa de extrato de própolis de abelha Jataí. “Estou bastante emocionada, pois com muito esforço conseguimos chegar até aqui. Eu só tenho a agradecer a todas as pessoas envolvidas neste trabalho”, destacou Rayssa Alves Uchoa, estudante e integrante do grupo.
O primeiro colocado foi premiado com um tablet e o professor orientador com um kit multimídia. O segundo e o terceiro lugar foram premiados com medalhas.
A superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional, Cristiane Mireile Bazzo de Pina, afirmou que os prêmios são um “grande incentivo para os estudos e pesquisas dos estudantes, além de identificar os talentos das escolas da rede estadual de educação. Muito se deve também aos professores que fazem um trabalho maravilhoso com projetos que merecem incentivos e um olhar atencioso”.
Participações
Nove escolas da rede estadual tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e pesquisas durante a Fecit 2022. São elas: CEM Tiradentes; Escola Estadual Liberdade; Escola Estadual Vale do Sol; Colégio Estadual Rachel de Queiroz; Colégio Estadual Dom Alano; Escola Estadual Setor Sul; Escola Estadual Frederico Pedreira; Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maia; e Escola Família Agrícola de Porto Nacional.
Fonte: Governo TO
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar