Geral
Estado e Prefeitura de Aparecida avançam discussões para implantação de novo polo
O deslocamento do Semiaberto é uma reivindicação antiga da administração municipal
O processo de implantação do Complexo Metropolitano Empresarial está avançando. Os detalhes do projeto, que prevê a construção do polo, foram discutidos em reunião realizada na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelo prefeito Vilmar Mariano e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales.
Para implantação do polo em uma área de 2,1 milhões de metros quadrados próximo ao Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, a Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto será transferida para as proximidades do Complexo Prisional, conforme já definido nas primeiras reuniões institucionais entre as duas administrações.
Na última terça, 21, técnicos do governo municipal e estadual discutiram detalhes acerca de como será feita a transferência e se parte do prédio da unidade prisional poderá ser reaproveitada como base de apoio ao canteiro de obras para construção do empreendimento.
O deslocamento do Semiaberto é uma reivindicação antiga da administração municipal. No início do ano, o prefeito reiterou ao governador Ronaldo Caiado que a unidade barra a chegada de novos investidores e também causa insegurança aos empresários já instalados na Região Leste.
A implantação do polo será feita pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego) logo após a retirada do Semiaberto. A Codego vai lotear o terreno e definir os incentivos para instalação das empresas.
Complexo Industrial Metropolitano
O projeto prevê que as empresas serão instaladas em 359 lotes de diferentes tamanhos. Os empreendedores, conforme a Codego, deverão comprovar capacidade de investimento e projetar a quantidade de empregos que serão gerados para posteriormente receber subsídios públicos.
Uma das preocupações da proposta é coibir a especulação imobiliária. Os empreendedores deverão construir em ao menos 33% do respectivo lote e ainda obedecer aos prazos regimentais para iniciar a construção de seus prédios. Cerca de 80 empresas já manifestaram interesse no projeto.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar