Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Escolas de Luziânia recebem premiação em programa estadual de alfabetização

Publicado

em

Envolvendo cerca de três mil unidades de ensino e voltado para mais de 13 mil estudantes, o programa AlfaMais Goiás foi implantado em todo o território goiano e vem sendo realizado desde o ano de 2021 com o apoio das escolas públicas estaduais e municipais. Em Luziânia 63  escolas municipais estão participando do projeto, que tem como objetivo reduzir os índices de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente entre os alunos da rede municipal de educação.

Dentre as unidades participantes, quatro se destacaram e figuram na lista de 150 escolas que serão premiadas no estado com um recurso no valor R$ 80 mil. São elas, Escola Pólo Municipal Rural Realino Caixeta, Escola Pólo Municipal Rural Araras Nair Tiecher, CMEB Carlos Alberto Brandão Ferreira e CMEB Professora Maria Clarice Meireles de Queiroz -Kennedy

O resultado dos trabalhos realizados pelas Escolas Municipais e o reconhecimento por parte do Programa AlfaMais foi comemorado pelo prefeito Diego Sorgatto, que destacou o compromisso dos educadores em ofertar uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal de educação

“Sabemos que a pandemia trouxe muitos prejuízos para a educação em geral, mas a alfabetização de nossas crianças foi a parte mais prejudicada. No entanto, com esforço e dedicação de nossos professores e com a ajuda dos formadores do programa AlfaMais conseguimos ter bons resultados na alfabetização e letramento dos nossos alunos”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Educação, Tiago Machado, também comemorou o destaque das escolas do município no ranking das 150 melhores em todo o estado.

“Sem o comprometimento dos nossos professores e sem o apoio do programa, dificilmente teríamos alcançado metas tão altas. Somos gratos a todos e todas que se dedicaram arduamente para tornar esta realidade possível”, concluiu.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA