Search
Close this search box.

Educação

Escola do Futuro: inscrições para cursos gratuitos de capacitação vão até segunda

Publicado

em

Governo de Goiás oferece 2.250 vagas em cursos nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) em áreas como marketing, programação e pilotagem de drones

Encerram-se, nesta segunda-feira (20/11), as inscrições para 2.250 vagas de cursos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado. Os cursos são oferecidos, de forma presencial e online, pelas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Todos são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, sendo destinados a pessoas acima de 16 anos.

Os cursos vão desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira, até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação. As aulas de Robótica Educacional são exclusivas para docentes. A maioria é ministrada no período noturno, mas existem opções para os períodos matutino e vespertino.

Inscrições para cursos gratuitos de capacitação das Escolas do Futuro de Goiás estão abertas até a próxima segunda-feira

Inscrições para cursos gratuitos de capacitação das Escolas do Futuro de Goiás estão abertas até a próxima segunda-feira

Um dos destaques é o curso de Inglês Instrumental, que oferece 396 vagas nas modalidades presencial e online. O objetivo é capacitar o aluno a conhecer terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita voltados principalmente para as áreas de tecnologia, comunicação e negócios.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza, nesta segunda-feira (28/03), serviços de varrição e limpeza em 80 bairros

Em Mineiros, a EFG Raul Brandão de Castro está com 93 vagas para o período noturno, com aulas online. Já em Valparaíso de Goiás, no presencial, são 60 vagas para o período vespertino, e 33 para o período noturno, online. Em Goiânia, a EFG José Luiz Bittencourt oferece 120 vagas para o período matutino e 90 para o noturno, com aulas presenciais.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, e morar em Goiás ou no Distrito Federal. As inscrições devem ser feitas pelo site efg.org.br/editais e procurar por editais em andamento. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de novembro e as aulas começam assim que se atingir a ocupação de 80% das vagas.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) são instituições de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, as escolas são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

READ  Ensino médio volta com atividades presenciais na segunda-feira (23)

Lista de cursos
Ao todo, as unidades oferecem cursos de Robótica Educacional para Docentes, Manufatura auditiva com impressoras 3D, Redes de Computadores, Planejamento de Marketing, Impressão de Peças 3D, Sistemas de Computação, Lógica de Programação, Gestão Financeira, Inglês Instrumental, Impressão de Peças 3D, Redação e Português Instrumental, Técnicas de Comunicação Oral e Escrita, Logística Empresarial, Gestão Financeira, Matemática Básica, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Criação de Planilhas com LibreOffice Calc, Direito do Consumidor e Segurança da Informação.

Fotos: Edinan Ferreira / Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA