Geral

Equipe do Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas da Regional de Araguaína promove atividades para mais de 300 estudantes

Publicado

em

Na semana que antecede a comemoração do Halloween (Dia das Bruxas), festa tradicional dos Estados Unidos realizada no dia 31 de outubro, as professoras do Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas da Diretoria Regional (DRE) de Araguaína realizaram diversas atividades a fim de aprimorar o conhecimento da língua inglesa entre os mais de 300 estudantes que integram o programa. As ações foram voltadas para o desenvolvimento das quatro habilidades da língua inglesa – listening, reading, speaking and writing – (ouvir, ler, falar e escrever), além de praticar vocabulário específico do Halloween.

No Colégio Estadual Jardim Paulista, onde são desenvolvidas as aulas com os estudantes atendidos pelo programa, a professora Sandra Borges tematizou a sala de idiomas com muita criatividade, ilustrando as características temáticas referentes à comemoração americana.

A professora Elisangela Gomes apresentou slides interativos contando a história do Halloween e ainda usou o recurso da tecnologia na elaboração de jogos no google slides para trabalhar a disciplina com os alunos. “Inicialmente foi trabalhada a parte histórica do Halloween, seguido de atividades lúdicas muito divertidas e interativas, com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa e contextualizada da Língua Inglesa”, relatou.

READ  Mulheres preenchem 35% das vagas do Programa Renova DF

As atividades promoveram competição, interatividade, trabalho em equipe e muita descontração, mostrando aos alunos como é comemorado o Halloween ao redor do mundo. A professora de Língua Espanhola, Dálete Câmara, levou filme e jogos para a sala de aula com o objetivo de trabalhar a data nos países falantes desse idioma.

Em Araguaína, o Programa possui uma extensão no Colégio Estadual Guilherme Dourado, onde as professoras Rosana Fernandes, que também é coordenadora do programa na DRE, e Sandra Borges, realizam o mesmo trabalho com turmas de adultos, adequando as atividades para atendê-los. “Atividades como Ghost Cup Building, Eyeball Pong, Find the missing letters, Color tray, Fixing the black cat ball e Quizzes poke a pumpkin são um sucesso garantido para o público de todas as idades durante a realização das aulas. Parabéns às teachers do programa, por fazerem muito com os recursos elaborados através de sua criatividade e material próprio”, ressaltou Rosana Fernandes.

Julia Gabryelle de Sousa, estudante do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Dr. José Aloísio da Silva Luz, de Araguaína, elogiou a iniciativa.  “Nesta semana nós participamos de várias atividades e gincanas relacionadas ao halloween, que ajudaram a compreender mais o idioma, costumes e valores. Aulas assim são muito boas para o nosso entendimento e ficamos muito satisfeitos”, destacou.

READ  Equipe de jornalistas da Globo sofre acidente e despenca de ponte ao vivo

Programa da Seduc

Aprimorar as habilidades linguísticas, proporcionando formação e desenvolvimento profissional do corpo docente e discente, em diferentes níveis, é um dos objetivos do Programa Idiomas nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na rede estadual de ensino.

Estudantes participaram de diversas atividades educativas – Seduc/Governo do Tocantins

Estudante Julia Gabryelle de Sousa elogiou a iniciativa das professoras – Seduc/Governo do Tocantins

Professoras envolveram os estudantes em jogos interativos – Seduc/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA