Política

Enem 2022: alunos terão aulão gratuito para a prova de redação. Evento aconece na tarde desta quinta-feira, 10, na Alego

Publicado

em

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão participar de um aulão com Carlos André, um dos mais renomados professores de redação do estado. Estão sendo oferecidas 150 vagas para o aulão, que acontece nesta quinta-feira, 10, entre as 16 horas e as 18 horas, no auditório 2 da sede da Assembleia Legislativa, o Palácio Maguito Vilela.

A iniciativa é da Diretoria de Assuntos Institucionais da Alego em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Carlos André.

Carlos André Pereira Nunes é formado em Direito, tem MBA em Formação de professores em didática e gestão educacional e mestrado em crítica literária. É fundador do Instituto Carlos André, especializado em Língua Portuguesa. O professor abordará, entre outros pontos, os cinco possíveis temas que cairão na prova de redação do Enem.

A prova de redação é uma das mais temidas pelos alunos, pois um desempenho ruim pode refletir negativamente no resultado geral do exame, podendo fazer a diferença para a aprovação no curso desejado. Na situação inversa, a elaboração de um texto bem estruturado pode dar ao aluno uma boa nota (a máxima é 1.000 pontos), o que, na hora de somar a pontuação com as das outras provas, pode alavancar o resultado final no exame.

READ  UFMT e associação promovem curso gratuito para jovens ciganos

De acordo com a gestora de educação do Sesc/Senac Goiás, Luciana Carniello, o principal objetivo do aulão é oportunizar aos estudantes o acesso a um conteúdo de alta qualidade, às vésperas do Enem. “A prova de redação já será neste domingo. Então, o Sesc, em parceria com a Alego, está ofertando esse momento, de forma totalmente gratuita, com um dos melhores professores de redação do estado de Goiás, para que todos os inscritos tenham essa oportunidade”, resume.  

A única exigência para a participação é a inscrição prévia pelo seguinte link: https://bit.ly/prelecao_2022

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA