Internacional

ENCONTRO: Mapa e ApexBrasil promovem encontro com adidos agrícolas brasileiros

Publicado

em

O evento começa nesta terça-feira (23) e vai até o dia 28 de novembro

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) promovem, de 23 a 28 de novembro, o Encontro Nacional do Agro e o 5º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros. O evento tem como propósito reunir os adidos para discutir temas técnicos relacionados a barreiras comerciais, acesso a mercados, promoção comercial, sustentabilidade, imagem e oportunidades para o agronegócio.

A primeira atividade do encontro consistirá na interação dos adidos com o setor privado, por meio de aproximadamente 200 rodadas de conversas com cerca de 20 entidades setoriais, agendadas para quinta e sexta-feira, dias 23 e 24. Esses profissionais desempenham papel fundamental na abertura de mercados e na promoção dos produtos do agronegócio brasileiro no exterior.

Na sexta-feira (24), os adidos participarão da abertura do Encontro Nacional do Agro, intitulado “Resultado das Exportações e Estratégias para 2024”, organizado pela ApexBrasil, bem como da abertura do 5º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros. O evento contará com apresentações de painéis e a assinatura de acordos de cooperação, com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e outras autoridades.

READ  Enfrentamento da pandemia no DF é tema de encontro

Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, os adidos participarão de uma capacitação oferecida pela secretaria-executiva do Mapa. Já na segunda e terça-feira, dias 27 e 28, todos os participantes estarão envolvidos em ciclos de palestras com especialistas abordando temas relevantes do agronegócio.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA