Política

Emedebistas pleiteiam cidadania goiana a religioso católico mineiro

Publicado

em


Os deputados emedebistas Bruno Peixoto, que é líder do Governo na Alego, e Humberto Aidar assinam projeto de lei que concede o Título de Cidadão Goiano a Dom João Justino de Medeiros Silva.

De acordo com a justificativa da matéria, protocolada na Alego com o nº 9405/21, a honraria que ora se concede ao homenageado se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear a concessão da mesma.

João Justino de Medeiros Silva é natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 22 de dezembro de 1966, e doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Ingressou no seminário arquidiocesano Santo Antônio, em 1984, onde cursou filosofia e teologia. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em pedagogia pelo Centro de Ensino Superior Juiz de Fora.

O religioso foi perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB. Na arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário episcopal para a cultura, educação e juventude e secretario do colégio de consultores.

READ  Caiado é eleito primeiro presidente do União Brasil, em Goiás

A proposição passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se tiver sua constitucionalidade confirmada, será deliberada pela Comissão de Mérito e pelo Plenário da Casa de Leis.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA