Distrito Federal

Emater opera linha de crédito para aquisição de propriedades rurais

Publicado

em


O gerente de Desenvolvimento Econômico da Emater, Frederico Neves, atende produtor rural | Foto: Divulgação/Emater-DF

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) está sendo reformulado. A modalidade, oferecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prevê um recurso individual de até R$ 158 mil para aquisição de chácaras ou fazendas destinadas à produção agropecuária. A Emater-DF já se cadastrou para intermediar as operações e se prepara para apresentar mais essa vantagem aos produtores locais.

“Já nos cadastramos como uma das entidades habilitadas a intermediar os projetos de crédito”Frederico Neves, gerente de Desenvolvimento Econômico da empresa

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico da empresa, Frederico Neves, o Mapa criou uma plataforma virtual — a Terra Brasil — onde toda a operação é realizada. “Já nos cadastramos como uma das entidades habilitadas a intermediar os projetos de crédito”, afirma. Frederico acrescenta ainda que o Mapa vai oferecer uma capacitação on-line para técnicos de todo o país na próxima quinta-feira (18).

Em reunião no último sábado (13), o produtor rural Celso Lúcio Ferreira, da região de Brazlândia, apresentou uma proposta de aquisição de uma chácara no município de Cocalzinho (GO). “Avaliamos a documentação e já enviamos ao setor do ministério responsável pela liberação dos recursos. Vai ser uma espécie de projeto piloto”, observa Frederico Neves.

READ  Mais de 1,3 mil vistorias no primeiro dia de restrições

A Coordenadoria de Operações (Coper), área técnica da Emater-DF, está definindo as áreas de ação onde o PNCF poderá ser utilizado. A plataforma Terra Brasil pode ser acessada aqui.

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

* Com informações da Emater

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA