Geral

Emater capacita produtoras de Senador Canedo

Publicado

em

 

Com o propósito de transformar conhecimento em renda, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu o curso de salgados com novas receitas para mulheres de Senador Canedo.

O curso foi realizado, na última quinta-feira (14), na Agroindústria, na sede da Agência, e contou com a participação de seis pessoas selecionadas pela unidade local do município. As alunas, que já fizeram outras capacitações na Emater, aprenderam novas receitas de produtos com o objetivo de serem comercializados em feiras e eventos.

Durante o treinamento, foi ensinado quatro novos tipos de salgados: cachorro-quente de pote, quiche, empada de massa líquida e pizza de presunto, queijo e frango. A grande novidade deste curso foram as novas formas de embalar os produtos, contando com embalagens individuais e fáceis de carregar e que possibilitam um consumo mais prático e higiênico.

“É a primeira vez que realizamos este curso com essa nova metodologia. Nós trouxemos novas alternativas para as alunas que já empreendem e estão em busca de mais opções para aumentar a sua rentabilidade. Essas mulheres querem aprender novas técnicas para melhorar a apresentação de seus produtos gerando mais qualidade dos serviços e satisfação dos clientes”, destaca Neurileide Leão, instrutora do curso.

OFERTAS DE CAPACITAÇÕES

A Unidade Didática de Agroindústria da Emater, localizada no Complexo de Inovação Rural, em Goiânia, oferece mensalmente cursos de capacitação para produtores que estão buscando aumentar sua renda por meio da agroindustrialização artesanal.

O objetivo é difundir informações sobre o processamento correto de alimentos em vários setores como leite, carnes e frutas, por exemplo. As capacitações também visam ensinar os produtores a fazerem o aproveitamento integral da produção por meio de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Os cursos são oferecidos sob demanda e, até o momento, são realizados mensalmente. Turmas de diferentes regiões do Estado já participaram das capacitações sobre panificações, produção de quitandas, bolos, tortas e salgados, desidratação de frutas entre outras.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA