Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Em sessão na manhã desta 3ª-feira, 21, Bruno Peixoto homenageou educadores com Certificado do Mérito Legislativo

Publicado

em

O Poder Legislativo de Goiás homenageou em sessão solene extraordinária, na manhã desta terça-feira, 21, gestores educacionais, com entrega de Certificado do Mérito Legislativo. O reconhecimento, por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (UB), teve lugar no plenário Iris Rezende. 

Além de Bruno, a mesa diretiva foi composta por: vereadoras por Chapadão do Céu Eunice Ficher Dalto (MDB) e Mirta Andres Schimitt (UB);  os diretores do Colégio Goiany Prestes, professor Werciley Gonçalves da Silva, e do Colégio Assis Chateubriand, professor William Calvão; as diretoras do Colégio Genesco Ferreira Bretas, professora Elandia Maria de Moura, conhecida como “Índia”, e do Colégio Joaquim Edson de Camargo, professora Rosângela Maria do Carmo; e ainda pela gestora do Colégio Dom Fernando I, professora Idaliza Brasil. 

Em sua fala, o líder do Governo ressaltou que os homenageados fazem a diferença. “Agradeço a cada um pelo trabalho que está fazendo pela educação”, ressaltou, ao enunciar os desafios dos profissionais da educação em decorrência da pandemia. “Vocês enfrentaram com criatividade e na busca de conhecimento para atender às necessidades da área”, assinalou. 

Peixoto ressaltou as ações do Governo estadual a favor da área da educação em Goiás, a exemplo da lei de sua autoria para ampliação dos direitos dos professores e auxiliares. O legislador lembrou que tais profissionais, após treinados e preparados para desempenhar suas funções, anteriormente, eram substituídos em decorrência do final da vigência dos contratos. 

A isonomia com salários de conformidade com o piso nacional também foi uma conquista da atual gestão. “Hoje, os professores de Goiás recebem o mesmo que os professores dos outros estados”, frisou Peixoto. 

Responsabilidade

A vereadora e educadora por Chapadão do Céu Eunice Ficher (MDB) apontou a importância dos professores. “Nós transmitimos conhecimentos, fazemos diferença na vida dos alunos. Futuramente eles farão diferença numa sociedade justa, correta e honesta, com esses valores plantados na alma.”

A educadora, ainda, ponderou as dificuldades e os percalços da profissão. “Não é uma profissão fácil. No interior os desafios são maiores. Mas, temos amor no coração e estamos sempre empenhados para levar essa profissão a sociedade.”

Também vereadora em Chapadão do Céu e professora, Mirta Duarte (DEM), discursou sobre a responsabilidade em educar. “Nosso compromisso de formar, de moldar, de preparar as gerações futuras para um futuro que é hoje, que já estamos vivendo. É uma grande alegria poder fazer parte de um momento tão importante.”

Ela disse, ainda, que no passado o município foi pouco lembrado pela capital, pelos governantes e pelos legisladores. “Hoje, nós vivemos um outro momento. Nosso município está à disposição para somar com o estado.” 

A educadora Elandia Maria de Moura também se pronunciou. Ela agradeceu ao deputado Bruno Peixoto pela solenidade e fez um exercício de fé na boa política, como instrumento de melhorias sociais. “Gosto de política. Esse negócio de dizer que não gosta de política é fofoca. Precisamos convencer o povo, pois somente através da política nós vamos fazer com que nosso país melhore cada vez mais.”

Elandia agradeceu, ainda, aos professores e profissionais da educação. “Nós somos a máquina motriz que move este país”, finalizou. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA