Geral
Em Natividade, Governo do Tocantins e Comitê de Bacia Manuel Alves realizam encontro “Mulheres das Águas”
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e o Comitê de Bacia Hidrográfica Manuel Alves (CBHMA), deram início nesta terça-feira, 29, ao encontro Mulheres das Águas – Plantando Águas, no auditório do Colégio Agropecuário de Natividade, com apoio de instituições e parceiros do setor privado. O evento prossegue até esta quarta-feira, 30.
A abertura do evento reuniu mais de 300 participantes entre representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água. Os presidentes dos comitês de bacia do Estado, bem como autoridades municipais e estaduais elogiaram o trabalho realizado e os avanços da gestão dos recursos hídricos do Estado com o trabalho dos Comitês.
O encontro dedicado ao empoderamento da mulher na gestão dos recursos hídricos enfatizou sua força, habilidade e atuação nas ações de preservação desse recurso natural e recuperação da vegetação nativa em áreas degradadas.
O presidente do CBHMA, Mário Senna, pontuou a relação da água com a essência humana e destacou a participação da mulher nos comitês. Mário Senna ressaltou a importância de todos olharem para a água com amor e inspirar a mobilização do trabalho de preservação da água e recuperação de áreas degradadas.
O diretor do Colégio Agropecuário de Natividade, Odair José, elogiou e atribuiu a participação significativa da força feminina no trabalho desenvolvido para a preservação da água à presença de mulheres virtuosas na parceria com o Comitê de Bacia, nas ações de recuperação da vegetação e produção das águas.
O diretor de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Semarh, Aldo Azevedo, destacou a grandeza do comitê ao dedicar o evento à presença da mulher na gestão dos recursos hídricos e recuperação de áreas degradadas que contribui com a produção de créditos de carbono. Aldo Azevedo elogiou ainda o viveiro e a parceria do Colégio Agropecuário com o CBHMA, pontuou que, atualmente, os Centro de Recuperação de Áreas Degradadas (Crads) têm capacidade de produzir de 200 a 300 mil mudas de espécies do bioma Cerrado e comentou perspectivas de novos investimentos.
A secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, parabenizou o envolvimento das mulheres na gestão, na preservação e na produção das águas do Tocantins, bem como na recuperação de áreas degradadas por meio do trabalho realizado nos comitês. Miyuki Hyashida pontuou que a Política Estadual de Recursos Hídricos do Estado acompanha os eixos da política nacional.
O evento contou ainda com a entrega de lembranças simbólicas às mulheres que tiveram destaque nos trabalhos relacionados aos comitês e, em seguida, apresentação de um grupo de Sussa de Porto Alegre. Na programação que se estende até esta quarta-feira, 30, estão previstas ainda palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e visita técnica ao viveiro de mudas do Crad de Natividade, instalado no Colégio Agropecuário do município para plantio de sementes.
O Colégio Agropecuário de Natividade está localizado na BR-010, km 228, s/n, Zona Rural. Para mais detalhes sobre as palestras, data e horário das apresentações, basta clicar em Programação.
Fonte: Governo TO
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar