Cidades

Em maratona de inauguração, Rogério Cruz entrega mais duas praças aos moradores de Goiânia

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz inaugurou, nesta quinta-feira (29/12), mais duas praças públicas construídas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) com apoio de emendas impositivas dos vereadores da capital goiana. Com a ação, a gestão municipal tem por objetivo ampliar o número e descentralizar áreas de lazer na cidade. Ao todo, serão entregues 20 praças à população da capital goiana até a próxima sexta-feira (30/12).

Na programação do dia, os moradores dos setores Guarema e Jardim São Judas Tadeu foram contemplados com os novos espaços, que contam com pista de caminhada, kits de brinquedos e de ginástica, bancos, lixeiras e jardins. “A Prefeitura tem a preocupação de descentralizar as áreas de lazer da capital e, assim, oferecer aos moradores a oportunidade de ter um local com várias atividades para exercer em família, cuidar da saúde, passear com seu animal de estimação”, comentou o prefeito Rogério Cruz.

Ao inaugurar a praça do Setor Guarema, localizada na Rua RM-12, esquina com a Rua RM-14, que recebeu emenda do ex-vereador Wellington Peixoto, o prefeito de Goiânia lembrou do apoio dos parlamentares, que destinaram recursos para que as entregas dos espaços se tornassem realidade. “Os vereadores têm um papel muito importante nesse projeto, porque além de identificar locais para receber essa estrutura, ainda contribuíram com suas emendas impositivas para a execução das obras”, ressaltou Rogério Cruz.

READ  Sedi entrega aos servidores Código de Ética e Conduta Profissional

O prefeito lembrou, ainda, que muitas praças estão sendo executadas, inclusive, com emendas de parlamentares de legislaturas anteriores. “Nesse caso aqui, nós conseguimos resgatar a emenda do ex-vereador Wellington Peixoto e, para mim, é motivo de muito orgulho, pois, dessas praças que estamos entregando, há também recursos impositivos até de 2017, e isso mostra o nosso compromisso com o erário público e a intenção de atender os anseios da população”, comentou.

“Já tem um tempo que os moradores do Setor Guarema reivindicam por esse espaço que, por falta de estrutura, era, inclusive, um ponto de drogas, mas agora a Prefeitura de Goiânia reurbanizou o local e deu vida a esse local que será valorizado e cuidado por todos que residem nessa região”, comentou o ex-vereador, ao ressaltar da satisfação dos contemplados com a obra.

Como o caso da Vania Moreira, de 53 anos, que mora no Setor Guarema há 10 anos. Ela avaliou a praça como “o melhor benefício que foi levado pelo poder público nos últimos anos”. Aqui só tinha mato, servia de esconderijo para bandido e, agora, é um espaço de contemplação, que será utilizado por todos nós, moradores, com muito carinho. Um presente e tanto que estamos recebendo nesse fim de ano”, agradeceu.

READ  Governo lança editais para melhorias da infraestrutura do Caminho de Cora Coralina

Fechando o dia de inaugurações, na praça do Jardim São Judas Tadeu, localizada na Rua Porto Alegre, o vereador Cabo Sena, que destinou recursos para construção do espaço, lembrou que os moradores aguardavam ansiosos pelo benefício. “Depois de muito trabalho, conseguimos destinar os recursos necessários e, hoje, a Prefeitura de Goiânia esse sonho dos moradores em realidade”, comemorou o vereador.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, falou da satisfação em poder, ao lado do prefeito Rogério Cruz, realizar uma maratona de inaugurações e deixar em cada setor contemplado uma área de lazer. “Com o apoio de outras pastas, a Companhia está conseguindo entregar esses benefícios para a população, com o apoio de emendas impositivas dos vereadores. Ação demonstra a harmonia entre os poderes, pensando no melhor para a nossa cidade”, declarou.

Confira as praças inauguradas nesta quinta-feira (29/12):

  • Praça do Residencial Guarema, localizada na Rua RM-12, esquina com a Rua RM-14
  • Praça do Jardim São Judas Tadeu, localizada na Rua Porto Alegre

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA