Política

Em entrevista à TV Alego, Jeferson Rodrigues diz que sua atuação na Câmara dos Deputados será de independência

Publicado

em

Em entrevista para o programa “Eleições Para Todos” da TV Alego, o deputado federal eleito Jefferson Rodrigues afirmou que pretende ter um perfil de autonomia e independência em relação ao Executivo. Ele também assegurou que a promoção da saúde mental será uma das prioridades de seu mandato.

Eleito com 56.026 votos para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, o republicano Jefferson Rodrigues revelou à jornalista Monalisa Carneiro, que enfrentou muitas dificuldades na campanha eleitoral. Segundo ele, somente os dois primeiros colocados como deputados federais eleitos em Goiás, ficaram com 13,9% dos votos. Além disso, a polarização existente no Brasil hoje, impactou o trabalho na sua base de votantes, que é formada por eleitores dos dois extremos.

Mesmo assim, Rodrigues disse acreditar que a população reconheceu sua atuação nas duas Legislaturas como deputado estadual e chancelou sua ida para o Parlamento federal. Ele ressaltou que a defesa da família foi uma das suas principais lutas na Assembleia Legislativa. “Entendendo que quando se fala em família, temos os indivíduos, alguns mais vulneráveis: a mulher, as crianças, os idosos e foi nessa linha que eu procurei atuar. Em projetos que combatessem o feminicídio, a violência contra esses indivíduos mais vulneráveis”, disse o deputado.

READ  Deputados discutem neste momento a PEC sobre Novo Regime Fiscal

Ele listou como principais conquistas, o projeto, apresentado em parceria com a Delegada Adriana Accorsi (PT), que foi aprovado e virou lei, e prevê que hospitais e unidades de saúde tenham que informar aos órgãos competentes, qualquer caso atendido de mulheres vítimas de violência. Também lembrou de uma proposta de sua autoria, que foi encampada pelo governo do Estado, de criação de uma sala específica, no Instituto Médico Legal, para exames de corpo de delito para mulheres vítimas de agressão.

Para o futuro mandato na Câmara dos Deputados, ele disse que quer atuar na promoção de políticas públicas de atenção à saúde mental. Jeferson Rodrigues entende que os casos de doenças emocionais tiveram um agravamento durante a pandemia, com especial aumento dos núemros de depressão e de suicídio.

A respeito de sua relação com o governo federal, o parlamentar afirmou que terá uma postura independente. E promete votar favorável a projetos que julgue positivos para a população, da mesma forma que não deve apoiar matérias que avalie prejudiciais ou que fujam de suas crenças pessoais e políticas.

READ  Lei que trata de unidades escolares indígenas é publicada no Diário Oficial

A entrevista de Jeferson Rodrigues integra a série “Eleições 2022 – Eleitos” e pode ser conferida na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA