Política

Em entrevista à TV Alego, Gustavo Sebba diz que pretende avançar a atuação na área da saúde no próximo mandato

Publicado

em

Em entrevista à série especial “Eleição 2022″, com os parlamentares reeleitos, realizada pela TV Alego, o tucano Gustavo Sebba afirmou que seu trabalho para a próxima Legislatura não trará surpresas. Ele disse que pretende continuar buscando, principalmente, melhorias na área da saúde para a população goiana.

Representante da cidade de Catalão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desde 2015, Sebba confidenciou à jornalista Monalisa Carneiro que acredita que os papeis de político e de médico, sua formação profissional, têm uma convergência, que é o cuidar das pessoas. Segundo o parlamentar, foi isso que ele buscou fazer nos dois mandatos como deputado estadual e continuará perseguindo nos próximos quatro anos.

De acordo com o deputado, as campanhas eleitorais têm ficado cada vez mais difíceis e caras, o que exige muito mais empenho dos candidatos, mas mesmo assim, ele acredita que as pessoas compreenderam a sua atuação e o confiaram mais um mandato.

Ainda durante a conversa, Sebba contou que apesar do pai, Jardel Sebba, que também já foi deputado e chegou à presidência do Legislativo estadual, ter influenciado na sua decisão de deixar a residência médica para se dedicar à uma campanha eleitoral, ele sempre gostou de política. “Quando era adolescente, eu assistia à propaganda eleitoral. Eu gostava. Eu nem votava, mas escolhia os candidatos. Tenho no meu pai, uma referência, mas acho que a política está no meu sangue”, revelou.

READ  Alego aprova venda do Hospital do Servidor e PEC dos Aposentados

Sobre o balanço do trabalho realizado até agora, ele avaliou como muito produtivo, especialmente a atuação frente à Comissão de Saúde. Segundo ele, foram realizadas mais de 100 audiências públicas, averiguação de denúncias, visitas em diversos hospitais e, o principal, a busca pela solução das demandas. Segundo Gustavo Sebba, o mais importante foi apontar caminhos para se conseguir a resolutividade dos problemas apontados.

Ele disse ainda que é preciso avançar nas políticas públicas de saúde. O parlamentar reconheceu que a atual gestão do Executivo avançou em alguns pontos na prestação do serviço público de saúde, especialmente na descentralização do atendimento, mas que ainda há muito mais a se fazer e é nesse sentido, que ele pretende continuar pautando sua atuação. “A pandemia (de covid-19) mostrou a importância da saúde pública, mas mostrou também que ainda existem muitos gargalos, que tem muito o que melhorar. Ainda temos déficit de especialistas no interior, temos muito a prática da ‘ambulancioterapia’, precisamos avançar. Nós sabemos que nem todos os problemas serão resolvidos, mas muitos podem ser minimizados. Não podemos salvar todas as vidas, mas ao menos, podemos amenizar o sofrimento”, avaliou. 

READ  Sessão desta terça-feira

A entrevista de Gustavo Sebba integra a série “Eleições 2022, Reeleitos” e pode ser conferida na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA