Política

Em entrevista à imprensa, Eduardo Leite diz que vai coordenar um processo de discussão interna no PSDB

Publicado

em

Ao final da sessão solene que concedeu Título de Cidadania Goiana ao governador tucano do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (https://portal.al.go.leg.br/noticias/129463/governador-eduardo-leite), ele falou com a imprensa. Leite destacou os rumos do PSDB, partido que vai assumir nacionalmente nos próximos dias. “Nesse sentido haverá, naturalmente, discussões sobre eventuais fusões ou ampliação da federação. Mas, é uma discussão interna para definir a compreensão das lideranças do partido, sobre essas bandeiras, as causas, os caminhos que defendemos e em seguida poder apresentar de que forma vamos anunciar isso publicamente”

O PSDB inicia nesta quinta-feira, 26, a troca de comando no partido, com a ascensão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em substituição ao atual presidente, Bruno Araújo. A troca acontece em duas etapas. Primeiro, Leite será formalizado como vice-presidente do partido em reunião da Executiva Nacional. Posteriormente, na próxima quinta-feira, 2, assumirá como presidente interino, com a renúncia da atual direção.

O governador gaúcho vem sendo apontado pelos tucanos como símbolo de renovação do partido. “Eu vou buscar liderar um processo de discussão interna. As eleições, foram eleições que dificultaram ao PSDB conseguir se apresentar e mostrar seu caminho de moderação ao eleitor”.

READ  Deputados aprovam, em sessão extra, matéria que trata da LDO de 2022

A reconstrução partidária da sigla em Goiás também foi comentada pelo gaúcho. “Como referência que sempre foi em sua liderança no partido, o ex-governador Marconi Perillo vai ser ouvido para que a gente possa construir a base desse novo momento do PSDB. O ex-governador Marconi Perillo tem um papel importante nesse processo, “ponderou.

Governo Federal

Ainda, na coletiva, o goiano recomendou que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) tenha maior preocupação com o equilíbrio das contas públicas e dialogue com os governos estaduais antes de tomar decisões econômicas que afetem os estados brasileiros. “Nós esperamos e torcemos para uma estabilização da economia, não lançando o país, como vimos no passado, um processo de inflação de baixo crescimento econômico e até de recessão”, comentou.

O governador pediu ao novo governo mais “diálogo” com os governadores, como foi prometido por Lula durante a campanha eleitoral. Ele comentou que nesta sexta-feira, 27, terá um encontro dos governadores com o petista para desenhar os caminhos do Brasil.

READ  Eduardo Prado homenageia policiais penais com Certificados do Mérito Legislativo, em sessão nesta 5ª-feira, 12

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA