Política

Em comemoração ao Dia dos Professores, Escola do Legislativo promoveu café da manhã especial nesta quarta-feira, 19

Publicado

em

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu na manhã desta quarta-feira, 19, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Professor. O evento foi realizado no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela e teve o intuito de demonstrar o reconhecimento e a valorização do Parlamento goiano aos profissionais parceiros do órgão. 

A chefe da seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Milena Alves Costa destacou as conquistas obtidas pela atual gestão. “Nesse ano, podemos ressaltar a parceria com a Escola de Governo como o nosso principal convênio. Temos como objetivo implantar a educação à distância e expandir a atuação da Escola do Legislativo aos servidores de prefeituras e câmaras municipais”, disse. 

O diretor da Escola do Legislativo, Teófilo Luiz dos Santos agradeceu ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD) e aos colaboradores pela parceria. “Hoje, a Escola do Legislativo da Alego é referência e isso só foi possível graças ao empenho de todos, em especial, dos homenageados desta manhã”, ressaltou o diretor. 

Em nome do presidente Lissauer Vieira, a secretária-geral da Presidência, Andressa Borges Landim fez uso da palavra e parabenizou os professores pela data comemorativa. “Ensinar é um dom e sabemos como essa profissão é importante e digna de todas as homenagens”, afirmou. 

READ  Planaltina comemora 162 anos e R$ 34 mi em investimentos

Já, o professor Miguel Gusmão discursou em nome dos homenageados e destacou a importância da Escola do Legislativo. “A organização possui uma importância fundamental para a Casa, pois exerce um papel interno, ao capacitar os servidores e fortalecer o Poder Legislativo, e também externo, ao ministrar cursos abertos a população, cumprindo uma função social. Trata-se de uma justa homenagem a todos aqueles que auxiliam no funcionamento da Escola do Legislativo e possibilitam a melhoria da nossa sociedade”, explanou o professor. 

Origem do Dia do Professor 

O Dia do Professor é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro, e foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart. A data foi oficializada por meio do Decreto Federal nº 52.682 de 14 de outubro de 1963.

O dia escolhido faz referência ao Imperador Dom Pedro I, que no dia 15 de outubro de 1827, criou no País uma Lei Imperial sobre o Ensino Elementar no Brasil – conhecida como Escola de Primeiras Letras – onde todas as cidades a partir desse decreto deveriam ter Escolas de Primeiro Grau, contendo contratação de professores assalariados e cronograma de disciplinas.

READ  Projeto do Executivo que propõe antecipação do ICMS da farinha de trigo é aprovado em 1ª votação

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA