Cidades

Em Catalão, Caiado lança obras do hospital regional e restauração do Distrito Mineroindustrial

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta terça-feira (19), as obras de restauração do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic). Com investimentos de R$ 19,1 milhões do Tesouro Estadual, serão executadas a pavimentação em pavimento rígido do trecho de três rotatórias e restauração das ruas internas do local. A extensão do empreendimento será de 12,7 quilômetros e tem previsão para terminar em oito meses, com a entrega marcada para o mês de setembro.

“Goiás, hoje, vive momento de respeito ao empresário, de respeito a quem produz e quem trabalha. É com esta convicção que estamos na frente do governo, para que a gente possa buscar resultados para o Estado, gerar riquezas”, afirmou Caiado. “Temos de dar ao produtor as condições que ele precisa. O Governo de Goiás está expandindo as indústrias de biofertilizantes, para que a gente possa atender a demanda do produtor e para que o nosso Estado possa ter cada vez mais viabilidade”, acrescentou.

Dimic
Com mais de 2,4 milhões de metros quadrados de área, o Dimic é considerado um dos parques industriais mais importantes do Estado. A localização privilegiada, às margens da BR-050, facilita o escoamento da produção. “Teremos, sem dúvida nenhuma, uma obra que estará à altura da importância econômica deste distrito. Aproximadamente 50% do PIB [Produto Interno Bruto] industrial de toda essa região está aqui”, pontuou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

O polo está instalado a cerca de 110 quilômetros de Uberlândia (MG), entre os entrepostos de São Paulo e Brasília, integrado a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que passa por 300 municípios em sete Estados e alcança os portos de Santos (SP) e Vitória (ES). “Queremos continuar o trabalho e chegar ao final sem decepcionar o governador e Goiás”, assegurou Manoel Castro, recém empossado presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), que administrará o distrito.

READ  Em três meses, prefeitura limpa 1,2 mil metros quadrados de margens de córregos, em Goiânia

Hospital
Em Catalão, Caiado também participou do lançamento da obra do Hospital Regional do município, que será executada pela prefeitura com investimentos de R$ 66 milhões e prazo de execução de 18 meses. A área construída será de 12 mil metros quadrados em um terreno de 32 mil metros quadrados. “A necessidade é transformarmos a regionalização em uma realidade do Estado, com estruturas capazes de dar ao cidadão que está aqui qualidade de vida em todos os sentidos. Isto é governar”, resumiu o governador.

“Muito importante essa presença nossa aqui hoje. Foi onde o governador iniciou todo esse processo de regionalização da Saúde”, pontuou o secretário de Saúde Sandro Rodrigues. “É uma obra que todo mundo sonha, que todo mundo quer”, pontuou o prefeito Adib Elias. “Vai ser construído com o dinheiro do povo e vai ser implementado pelo governador Ronaldo Caiado dentro da programação de colocar hospitais em todas as regiões”, salientou o gestor.

A unidade contará com 185 leitos e diversos serviços em saúde. Haverá atendimento em consultório, de urgência e emergência; UTI neonatal, pediátrica e adulta; unidade de tratamento para queimados; laboratórios clínicos, sala de imunização; serviço social; e exames odontológicos e oftalmológico. Além disso, a estrutura contará com um heliponto e espaço específico para acomodação de ambulância.

READ  Prefeitura entrega 141 escrituras no Jardim Nova Esperança
Governador Ronaldo Caiado durante o lançamento da obra do Hospital Regional de Catalão (Foto: Lucas Diener)

Include
Na ocasião também foi descerrada a placa de inauguração do laboratório Include no Colégio Estadual João Netto Campos, a 10ª unidade do Estado. O projeto visa a promover a inserção de jovens de baixa renda no mundo digital, por meio da oferta de cursos gratuitos voltados para a tecnologia e robótica. “Isto aqui é o futuro. Não adianta acharmos que vamos transformar Goiás se não tivermos uma visão forte do ponto de vista educacional”, salientou Caiado. “É de graça e traz essa educação para as pessoas, dando oportunidade para uma nova carreira, uma nova vida, uma profissão do futuro”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

Também estiveram presentes o secretário de Estado Joel Sant’Anna Braga Filho (Indústria, Comércio e Serviços); presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Humberto; ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy; ex-presidente da Codego e ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro; reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCat), Roselma Lucchese; vice-prefeito João Sebba; além de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, comandantes das forças de segurança e presidentes de sindicatos e entidades.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA