Goiás

Em 2020, oferta de crédito da GoiásFomento foi 152% maior

Publicado

em


Balanço divulgado pela Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) mostra crescimento substancial nos valores liberados no ano passado. Foram financiados R$ 80,8 milhões em pelo menos oito linhas de crédito. O montante é 152% superior a 2019, quando a instituição financeira emprestou R$ 32 milhões. Os recursos beneficiaram 1.607 empreendedores. 

Um dos melhores resultados para o Estado, com esses dados, reflete no mercado de trabalho. Com os valores liberados para investimentos na iniciativa privada, Goiás teve a geração ou manutenção de 6.527 postos de emprego. Em 2019, esse número ficou em 2.785.

“Avaliamos esses números com o sentimento de missão cumprida. O governador [Ronaldo Caiado] determinou que, dentro do legalmente possível, as empresas, principalmente as micro e pequenas, tivessem total apoio do Estado, por meio da GoiásFomento”, destacou o presidente da agência, Rivael Aguiar. 

Entre as ações desenvolvidas constam a simplificação do cadastro, a celeridade no processo, as forças-tarefas e os fundos de aval. ” Com certeza, [as empresas] não teriam acesso a essas linhas de crédito em bancos comerciais”, reforçou Aguiar. 

READ  Caiado cumpre agenda em Porangatu, nesta quinta (17)

Aliado aos bons números de contratações, a GoiásFomento registrou redução na inadimplência de micro, pequenas e médias empresas, mesmo durante a pandemia da Covid-19. Em novembro do ano passado, o índice foi de 4,9%, considerado um recorde em anos. Em outubro (6,2%) e setembro (7,5%), os números também já registravam baixas.

Saiba mais

Fonte: Goiás Fomento – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA