Geral
Educação realiza a entrega de 4 toneladas de alimentos arrecadados em apresentações do Balé Popular
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Balé Popular do Tocantins, fez a entrega de 4 toneladas de alimentos para instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, na manhã desta sexta-feira, 16. Os alimentos foram trocados por ingressos nas 14 apresentações do Espetáculo Disco 80, realizadas no período de 27 de novembro a 11 de dezembro, em Palmas.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, frisou que a entrega dos alimentos representa o trabalho social desenvolvido por meio do Balé Popular do Tocantins. “São as duas vertentes de um trabalho: a música e a dança com os estudantes das escolas públicas e privadas de Palmas e o retorno para a comunidade, que são os alimentos adquiridos nas apresentações do balé. A arte transformando vidas”, ressaltou.
A coordenadora do Mesa Brasil – Sesc Tocantins, Any Sandra Cunha Mendonça, agradeceu a parceria com o Balé Popular de quase dez anos e ressaltou que os alimentos chegaram em uma boa hora. “É no final do ano que as crianças, que estão em creches ou nas escolas, não têm a alimentação escolar para complementar as refeições, ficando totalmente a cargo das famílias e sabemos que muitas não têm condições de oferecer uma alimentação balanceada durante as férias, então é uma alegria que nós estejamos aqui com a nossa unidade cheia de alimentos. Obrigada de coração”, destacou.
Representando as entidades socioassistenciais cadastradas pelo Programa, a presidente da Associação Ação Social Santa Terezinha, Telma Correia de Oliveira, frisou a importância de parcerias como estas, entre a Educação e o Mesa Brasil. “Essa parceria é importante neste momento, de fazer com que os alimentos possam chegar até as famílias, àquelas que realmente estão precisando e essa cesta vai ajudar para que consigam ter uma alimentação adequada”, agradeceu.
Para o coordenador e professor do Balé Popular, Jefferson Marques, a entrega é a chance de finalizar o ano do Projeto, que une a educação e a arte. “A arte com a intervenção social de arrecadar alimentos para a comunidade, estamos felizes em encerrar o ano em grande estilo, pois conseguimos um bom público para prestigiar nosso trabalho e consequentemente, mais alimentos para doar para as pessoas com vulnerabilidade social da nossa Capital”.
Balé Popular do Tocantins
Atualmente, o Balé Popular do Tocantins atende aproximadamente 540 alunos. Coordenado pelo professor Jefferson Marques, conta com 11 professores: Diego Neves, Vanessa Souza, Maicon Cardoso, Cristiane Freire, Denis Rodrigues, Emerson Magalhães, Elton Fialho, Gabriela Bessa, João Vicente e Luiz Felipe.
As atividades são desenvolvidas em cinco polos, em Palmas: Escola Estadual Frederico Pedreira Neto; Colégio Militar do Estado do Tocantins – Senador Antônio Luiz Maya; Escola Estadual Cívico-Militar Vila União; Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; e Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz.
Mesa Brasil
O programa de segurança alimentar e nutricional atende diariamente milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades socioassistenciais cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi. O Mesa Brasil Sesc atua contra a fome e o desperdício, formado por mais de 3 mil parceiros.
Fonte: Governo TO
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar