Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Educação inicia a entrega de três kits alimentação para alunos

Publicado

em


Mesmo após a retomada das atividades nas instituições educacionais em agosto deste ano, a Prefeitura de Goiânia segue cuidando da comunidade escolar com a distribuição de kits de alimentação. A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou, nesta semana, a entrega de três remessas para todos os 108 mil estudantes da rede. Os kits são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro.

As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 3 de dezembro de 2021. A orientação é de que as famílias responsáveis e os estudantes aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Educação, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pelas nutricionistas da pasta. 

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados têm a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública de Goiânia. “Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada e conta com cardápios pensados por especialistas”, explica.

Para a montagem dos kits, a SME prioriza alimentos que fazem parte dos hábitos alimentares e da cultura alimentar das instituições. Os kits são constituídos por arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas seguem rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e são acompanhadas pela Superintendência de Gestão da Rede e Inovação Educacional desta secretaria.

Cuidado o ano todo

Com as dez entregas que estão sendo finalizadas nos próximos dias, a gestão municipal, por meio do recurso do PNAE e do Tesouro Municipal, investiu mais de R$ 32 milhões e disponibilizou um milhão e oitenta mil kits de alimentação escolar. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto é fundamental para garantir que as famílias vivam com mais dignidade.

“Por isso, a continuidade desse programa é tão importante. Com o retorno das aulas em um formato híbrido, muitas crianças ainda passam dias em casa. Neste cenário, o poder público tem que cuidar de quem está em sala de aula e de quem está em casa”, afirma o chefe do Executivo. 

Thiago Araújo, da editoria de Educação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA