Geral

Educação cidadã tem reforço em escolas públicas e privadas

Publicado

em


Personagens do cartunista Maurício de Sousa, como a conhecida Mônica, dão corpo à iniciativa | Arte: Divulgação

“É fundamental que o nosso adulto do futuro tenha compreensão, hoje, da ética e da cidadania” Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

A conhecida frase da história dos Três Mosqueteiros – “Um por todos e todos por um” – ganhou novo cenário dentro da Turma da Mônica, série do cartunista Maurício de Sousa, e deu nome ao projeto que incentiva a educação cidadã em escolas públicas e privadas.

Em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério da Educação (MEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Maurício de Souza, a Secretaria de Educação (SEE) do DF apoia o programa Um por todos e todos por um, que pode ser acessado de forma gratuita por todas as escolas do país.

Durante reunião dom o secretário de Transparência e Prevenção da CGU, Roberto César de Oliveira, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou:  “Vamos abraçar juntos essa causa. É fundamental que o nosso adulto do futuro tenha compreensão, hoje, da ética e da cidadania”.

Proposta dinâmica

READ  Renovação simplificada de CNH foi rejeitada pela Comissão de Serviços e Obras Públicas

Com apoio dos personagens da Turma da Mônica, o programa envolve estudantes, famílias e professores em estudos que apresentam o exercício da cidadania de forma divertida.

O material, dividido para turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, é composto por vídeos, histórias, guias para os professores e banco de atividades. Para acessar, basta entrar na página do programa ou baixar o aplicativo, disponível na Play Store ou Apple Store. As escolas interessadas também podem fazer a solicitação do conteúdo impresso.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA