Política

Eduardo Prado propõe título de cidadão goiano ao mineiro Bernardo Morais Cavalcanti

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou debate sobre o projeto de lei nº 1309/22, que visa conceder o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Bernardo Morais Cavalcanti. A proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) e foi assinada por outros parlamentares da Casa de Leis.

Prado informa que o homenageado nasceu no município de Uberlândia (MG), em 5 de dezembro de 1983. Cavalcanti é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2007, tendo sido aprovado em 1° lugar no vestibular. Concluiu curso de Estudos em Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) em 2004. 

Coloca ainda que Cavalcanti é mestre em Direito Público pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e professor universitário de 2009 a 2012. “Foi aprovado em 1° lugar no 56° concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Goiás, em 2012. Foi promotor de Justiça substituto em Vianópolis e na 4ª Promotoria de Justiça em Catalão. Foi promovido por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça de Jussara, em 2014, onde atua até hoje. Respondeu, paralelamente, pelas Comarcas de Fazenda Nova, Montes Claros de Goiás, Piranhas e Goiânia”, frisa Prado.

READ  Wilde Cambão quer conceder Título de Cidadania Goiana a vereador de Cidade Ocidental

O deputado ressalta, ainda, que  o homenageado foi agraciado com o título de Cidadão Jussarense, em dezembro de 2016. Entre os anos de 2018 e 2019 foi coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-GO). 

A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA