Imposto

Economia alerta para golpe no pagamento do IPVA

Publicado

em

Há relatos do golpe em vários estados brasileiros, envolvendo páginas na internet criadas pelos criminosos que simulam as telas de cada governo e levam o consumidor a pagar por Pix

A Secretaria da Economia reafirma que o governo estadual não recebe pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) via Pix. O alerta ocorre porque estão ocorrendo golpes com oferta, por e-mail ou WhatsApp, de desconto no IPVA para pagamento via Pix. 

A quitação do tributo deve ser feita por boleto bancário, Documento Único de Arrecadação (DUA) ou Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), emitidos nos sites e aplicativos oficiais do Detran (www.detran.go.gov.br) e da Economia (www.economia.go.gov.br), a depender da data de vencimento.

ALERTA PARA GOLPE

O Governo de Goiás não envia o Documento de Arrecadação diretamente aos contribuintes. O proprietário do veículo deve fazer a emissão nos sites oficiais, como explica o gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas.

“Sempre verifique o endereço e só faça a emissão no site da Economia ou do Detran. Se só solicitar a placa, sem o Renavam, já desconfie”, afirma. 

 

O gerente do IPVA aponta que há relatos do golpe em vários estados brasileiros, envolvendo páginas na internet criadas pelos criminosos que simulam as telas de cada governo e levam o consumidor a pagar por Pix.

Em alguns casos, os golpistas buscam as informações do veículo nos sites oficiais e emitem um documento com o valor do imposto correto, mas em um boleto ou Pix com dados da organização criminosa. O Detran-GO também publicou um alerta, ressaltando que as vítimas são atraídas com ofertas de descontos de até 40% para quitação via Pix.  

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA