Tecnologia

“É contagiante”: perfil no Twitter denuncia festas clandestinas no Réveillon

Publicado

em


source
festas covid twitter
Reprodução/Twitter

Festas são denunciadas em perfil do Twitter

Um perfil no Twitter foi criado para denunciar festas e aglomerações que vão contra as normas estabelecidas para o controle da disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As publicações começaram nessa quarta-feira (30), e denunciam eventos em todo o Brasil.

Por trás do perfil BrazilCovidfest , estão dois jornalistas de Curitiba que, por enquanto, preferem não se identificar. De um dia para o outro, a página já alcançou quase sete mil seguidores, e os criadores contam que recebem muitos vídeos denunciando festas. “Não imaginava tanta repercussão. Foi uma surpresa”, conta um dos criadores.

Todas as publicações são de imagens enviadas por internautas ou encontradas nas redes sociais . Os jornalistas garantem, porém, que tudo é feito com muita responsabilidade, e que todas as denúncias são checadas. 

READ  Sistema de denúncia "SOS Animal" recebe veto parcial do Executivo

Com foto de capa de um plano funerário, a página ironiza os eventos, brincando que as festas são “contagiantes” e “seguem os protocolos”. O assunto, porém, é bastante sério. “Estamos fazendo um serviço para a sociedade. Parte da sociedade morreu, o vírus da ignorância está vencendo. É um assunto muito sério, essa galera é um perigo para a saúde pública”, lamenta um dos criadores da página.

Durante as checagens dos vídeos recebidos, os jornalistas descobriram que muitas das festas que aparecem nos vídeos não são ilegais . “Na grande maioria das festas, é festa legal, não é clandestina. É inacreditável o Brasil, as autoridades, governos estaduais e municipais permitirem isso”, afirma.

Para enviar uma denúncia para a página, é só marcá-la no Twitter ou enviar o vídeo ou foto por mensagem direta.

READ  Google solta confetes para celebrar o fim de 2020; saiba como ver

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA