Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

DPE-GO pede informações sobre utilização de produtos análogos a lácteos

Publicado

em

Foto: reprodução

A Defensoria Pública do Estado de Goiás expediu recomendação à Associação Goiana de Supermercados para que os supermercados informem, de maneira clara ao consumidor, a utilização de produtos análogos ao queijo, requeijão e a outros lácteos.

O documento foi expedido na última quarta-feira (01) e concede o prazo de 30 dias para que a Associação Goiana de Supermercados informe as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

De acordo com o documento, para o cumprimento da ação conjunta, esses estabelecimentos devem fixar placas ou informativos, em local visível ao público, informando a substituição de queijo e outros lácteos por produtos análogos aos alimentos comercializados no local. 

A  fiscalização do cumprimento das medidas será realizada pelo Procon-GO. Além disso, segundo a norma, os estabelecimentos comerciais devem realizar a separação dos produtos lácteos similares, alertando ao consumidor, sempre que possível, com a finalidade de evitar aquisições equivocadas dos consumidores. O composto lácteo, por exemplo, é um alimento ultraprocessado e seu consumo pode levar à perda nutricional, primordial na infância.

A recomendação conjunta considera Lei Estadual n° 20.948/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício informarem a substituição de lácteos por produtos análogos, no âmbito do Estado de Goiás.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA