Trabalho

Dois em cada cinco trabalhadores de Aparecida estão no ramo de serviços

Publicado

em

Duas em cada cinco pessoas que trabalham em Aparecida de Goiânia com carteira assinada atuam no ramo de prestação de serviços. É o que mostra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre a geração de empregos formais na cidade em junho deste ano.

Em proporções numéricas, o setor de serviços emprega atualmente 49.423 pessoas, quase 45% dos 110.841 trabalhadores celetistas ativos no município na iniciativa privada.

Aparecida fechou este 1º semestre com mais 27.174 trabalhadores formais no comércio (24% do total), 21.834 na indústria (19%), 12.261 na construção civil (11%) e outros 149 na agropecuária (0,1%). Ainda conforme o Caged, de janeiro a junho deste ano a cidade criou 2.826 novas vagas de trabalho, o equivalente a 47% do saldo total de 2022.

“Nossa cidade é, definitivamente, um grande polo gerador de empregos, e não só no setor de serviços, mas também na indústria e no comércio, que encontram em Aparecida um ambiente de negócios sólido e saudável para o crescimento das empresas”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

O gestor lembra que, para fomentar investimentos e a criação de mais empregos na prestação de serviços, a Prefeitura de Aparecida tem feito ações permanentes buscando estimular o desenvolvimento do setor produtivo.

É o caso do novo polo gastronômico de Aparecida, um projeto que a administração municipal está formatando junto com comerciantes do Cruzeiro do Sul para oferecer na região, especificamente na Rua do Canavial, toda a infraestrutura necessária para atrair mais clientes aos bares, restaurantes, lanchonetes e empórios existentes na localidade.

Secretário municipal do Trabalho, Jeferson Ferreira orienta os candidatos a conferirem diariamente as vagas anunciadas no portal trabalho.aparecida.go.gov.br. É uma plataforma mantida pela Prefeitura de Aparecida na qual são publicadas as vagas disponíveis em empresas da cidade, para todos os níveis de escolaridade.

Ao clicar na vaga desejada, o candidato é encaminhado para agendar seu atendimento numa das agências do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), de onde o interessado já pode sair com a carta de encaminhamento para entrevista, se preencher os requisitos da empresa.

Neste mesmo portal, o trabalhador pode fazer gratuitamente vários cursos on-line, entre eles de estoquista, operador de caixa, vendedor, auxiliar de produção e auxiliar de limpeza, alguns dos cargos com maior oferta de vagas hoje na cidade.

“Procuramos colaborar ao máximo com quem está procurando um trabalho. E essa intermediação entre a empresa e o candidato já adianta muito o processo, aumentando as chances de contratação e efetivação”, conclui Jeferson Ferreira.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA