Política

Dirigente do Sintego aponta o que considera erros no EJA-TEC

Publicado

em


Durante a audiência pública para debater possíveis problemas levantados no Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, ressaltou que a audiência tem um papel muito importante para a melhora do ensino dos alunos do EJA.

O EJA-TEC é uma modalidade de ensino a distância, criada com a proposta de ampliar as possibilidades de conclusão do Ensino Médio na rede pública estadual de Goiás, destinada àqueles que já são maiores de 18 anos e que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

A ativista sindical ressaltou que o sindicato se preocupou quando a Secretaria de Educação apresentou um projeto piloto com a criação de nove escolas do programa. “Não somos contra nenhuma iniciativa de criar potencialidades na educação, o que nos preocupou na época da pandemia foi o fato de que a iniciativa buscava uma perspectiva de atender essa modalidade mas não da forma que nós achamos que deva ser. O pessoal do EJA no tempo regular não teve acesso à rede educacional presencial e, aí, a gente faz de conta que oferece, sabe por quê? Não foi feito um levantamento para ver, na prática, como a diminuição de professores presenciais afetaria o aprendizado dos alunos.”

READ  Arantes repudia ofensa racial cometida por dirigente esportivo

Bia disse, ainda, que não é contra o ensino a distância, mas afirma que o método deve ser colocado na prática da maneira correta.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA