Cidades

Dia da Consciência Negra é celebrado em Goiânia junto à população da Região Noroeste, com palestra, serviços de saúde e entrega de benefícios

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realiza, no próximo sábado (19/11), das 08 às 14h, na Escola Municipal Maria da Terra, Rua BF-1A, no Bairro Floresta, atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente em 20 de novembro.

A programação prevê palestra, entrega de cartões do Programa Renda Família Mais Mulher, e atendimentos na área da saúde. O público-alvo são os moradores da Região Noroeste da capital goiana.

Para realização do evento, que tem como objetivo chamar atenção para valorização das culturas inter-raciais, a SMDHPA conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação (SME), Mobilidade (SMM), Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e parceria do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), da Universidade de Rio Verde (Unirv) e da Universidade Estácio de Sá.

Na programação está prevista palestra com o tema Consciência Negra: direitos e cidadania. A administração municipal visa promover amplo debate sobre igualdade racial entre os participantes, que serão lideranças de movimentos negros, conselhos municipais, representantes de instituições, estudantes e moradores da região assistida com o evento. “Esse tema ainda precisa, e muito, ser debatido entre as comunidades”, pontua a titular da SMDHPA, Cida Garcêz.

READ  Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com obra do compositor goiano Fernando Cupertino, nesta quarta-feira (27/04)

“O dia 20 de novembro, que celebra a luta da Consciência Negra, tem um apelo muito significativo, e a história está sendo ressignificada por mostrar a luta secular pela liberdade, respeito e igualdade”, ressalta a secretária Cida, ao acrescentar a luta da população negra em todo o Brasil por mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho e em todos os setores da sociedade civil organizada.

Além da palestra, a gestão municipal vai entregar cartões do Programa Renda Família Mais Mulher para famílias cadastradas da região, vacinação e testagem ampliada para Covid-19, vacinação contra Influenza, aferição de pressão arterial e de glicose, fisioterapia, segurança alimentar, oficinas de pintura de rosto e dobradura, apresentações de capoeira, Hip Hop e rodas de conversas conduzidas por psicólogas da Prefeitura de Goiânia.

Serviço
Assunto: Dia da Consciência Negra é celebrado em Goiânia junto à população da Região Noroeste
Data: 19 de novembro (sábado)
Horário: das 08 às 14h
Local: Escola Municipal Maria da Terra, na Rua BF-1ª, no Bairro Floresta, Região Noroeste de Goiânia

READ  Prefeitura de Goiânia apresentará painel na 8ª edição do Connected Smart Cities, maior congresso sobre cidades inteligentes, em São Paulo

Foto: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA