Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

DF inicia aplicação de reforço em crianças de três e quatro anos

Publicado

em

O Distrito Federal iniciou, nesta semana, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças de três a quatro anos de idade que receberam a vacina CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Saúde, é preciso aguardar um intervalo, de pelo menos quatro meses, desde a aplicação da segunda dose.

O imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal. Os locais, segundo a secretaria, têm estoque disponível e estão aptos a receber esse contingente.

A aplicação da dose de reforço para essa faixa etária foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 21 de janeiro deste ano. A medida tem como objetivo reforçar a imunização em crianças que estão voltando às aulas presenciais em meio à Pandemia Covid-19.

Até o momento, a secretaria já aplicou mais de 7,2 milhões de doses contra a Covid-19. Atualmente, estão disponíveis a primeira e a segunda dose para crianças de seis meses a dois anos de idade; a dose de reforço para todas as faixas etárias, a partir dos três anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos; e o segundo reforço para quem tem menos de 40 anos.

Além disso, o Distrito Federal tem adotado outras medidas para combater a pandemia, como a ampliação da testagem e o aumento da capacidade de atendimento nos hospitais. Segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 está em torno de 50%, o que representa redução em relação ao pico da pandemia.

Apesar disso, as autoridades alertam para a importância de manter os cuidados preventivos, como o uso de máscaras e a higienização das mãos, para evitar a disseminação do vírus.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA