Política

Dez parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora

Publicado

em


Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 9, oito parlamentares apresentaram à Mesa Diretora diversos projetos de lei e requerimentos. 

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou moções de aplauso aos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia e, também, aos da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). A parlamentar parabenizou, ainda, as delegadas Marcella Orçai e Sabrina Leles, que são titulares das duas delegacias que realizaram uma operação policial que identificou um adolescente de 16 anos, após descobrir a intenção de ataques a escolas da Capital.

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também parabenizou as delegadas Marcella Orçai e Sabrina Leles pelo mesmo motivo. O parlamentar apresentou, ainda, um requerimento solicitando que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) faça a pavimentação asfáltica da GO-441, que liga Goianira a Santa Bárbara.

Já o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou matéria que declara de utilidade pública a Associação de Ecoterapia Goiabeira. O deputado Dr. Antonio (DEM) protocolou requerimentos junto à Mesa Diretora. Por sua vez, o parlamentar Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou dois projetos de lei. 

READ  Declaração de utilidade pública para associação de Equoterapia de Catalão tem aval em primeira votação

Wilde Cambão (PSD) apresentou propositura que visa instituir o Programa de Conscientização do Câncer de Colo e da importância da colonoscopia para o diagnóstico precoce da doença. 

Antônio Gomide (PT) apresentou alguns requerimentos. Destaque para a solicitação emergencial à Saneago relativa à rede de esgoto do bairro Santos Dumont na cidade de Anápolis e pedido de conclusão de uma escola estadual em Goiânia. 

A parlamentar Lêda Borges (PSDB) protocolou dois requerimentos. O primeiro solicita a inclusão, nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19, de todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O outro requerimento pede a inclusão de todos os conselheiros tutelares do estado nos grupos prioritários para a imunização. 

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei que obriga as concessionárias de serviço público de energia elétrica, água e gás a se adequarem ao atendimento de deficientes auditivos e visuais.

Thiago Albernaz (Solidariedade) protocolou três requerimentos. Ele destacou a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da constitucionalidade do Difal (ou Diferencial de Alíquota do ICMS). “Tributação essa que já foi discutida na Assembleia Legislativa e que precisa ser debatida, novamente, para que seja extinguida a cobrança do Difal no estado de Goiás”, frisou.   

READ  "Fortalecer o terceiro setor é fortalecer a área social", afirma diretora-geral da OVG

Por fim, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) devolveu processos apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Comissão de Serviços e Obras Públicas e Comissão de Meio Ambiente e Recursos Híbridos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA