Política

Dez parlamentares apresentam novos projetos

Publicado

em


Durante o período de apresentação de matérias, dez parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar matérias e requerimentos. Confira a seguir o teor das proposituras.  

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto que propõe a criação do Dia Estadual da Música Sertaneja, a ser comemorado na data do falecimento da cantora Marília Mendonça.

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a utilização, de forma correta, de pronomes de tratamento. A propositura veta, no âmbito estadual, o uso de pronomes de tratamento neutros.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento solicitando apoio dos parlamentares da Casa para a aprovação, no Congresso Nacional, de PEC que estabelece o prazo de 180 dias para a licença maternidade, como já acontece no serviço público federal.

O deputado Chico KGL (DEM) encaminhou projeto que declara a música sertaneja como patrimônio cultural goiano.

O deputado Humberto Aidar (MDB) apresentou projeto que concede o título de cidadania Goiana a Damaskinos Mansour, atual arcebispo metropolitano de São Paulo e todo o Brasil. Nascido em Damasco, na Síria, Dom Damaskinos lutou pela integração e amor da comunidade ortodoxa antioquina pelo Brasil. Aidar apresentou também um requerimento endereçado à Enel.

READ  Há dois meses, sistema socioeducativo do Tocantins está sem novos casos de Covid-19 entre adolescentes

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou quatro projetos de lei devidamente formalizados.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) encaminhou requerimento solicitando ao Governo de Goiás que promova a adequação da isenção das pessoas que são isentas de IPVA de 70 para 140 mil reais, assim como já fez o Governo federal em relação ao IPI.

Iso Moreira apresentou requerimento OVG distribuição do Mix do Bem região possa receber este programa Nutre do Bem para o Nordeste goiano,

O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou projeto que altera nome da GO 020 para Iris Rezende Machado. Outro projeto de sua autoria altera o nome do Palácio das Esmeraldas para Palácio Iris Rezende Machado.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou projeto que denomina Marília Mendonça o trecho da GO 020 que vai de Goiânia até Cristianópolis. Outro projeto altera o nome do Centro de Convenções de Goiânia para Centro de Convenções Iris Rezende Machado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA