Esportes

Destaque ofensivo, Carlos Eduardo tem participação em 30% dos gols do CAP no Brasileirão

Publicado

em


Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante Carlos Eduardo se transformou em uma peça fundamental do ataque athleticano. Após a chegada de Paulo Autuori, o jogador ganhou ainda mais confiança para ajudar a equipe com gols e assistências.

Desde o início deste Brasileirão, Carlos Eduardo participou diretamente de 30% dos gols do Rubro-Negro, liderando o ranking no Furacão. São sete gols marcados e quatro assistências. Ele esteve em campo em 28 das 36 partidas até aqui na competição.

“É um momento bom. Trabalho muito para evoluir sempre e fico feliz por alcançar esses números. Mas quero continuar fazendo mais gols e dando mais assistências, para seguir ajudando o Athletico”, destacou.

Apesar da famosa frase de que atacante vive de gols, Carlos Eduardo não se importa em priorizar um passe para o companheiro melhor posicionado. “Eu prezo pelos dois. Fiz gols importantes e dei assistências importantes, em jogos que precisávamos ganhar. Então a minha prioridade é ajudar o Athletico, não importando como”, disse Carlos.

READ  Sport tem atuação impecável e faz 3 a 0 no Náutico

O atacante rubro-negro marcou o primeiro gol no Brasileirão 2020 diante do Goiás, na segunda rodada. Depois, voltou a balançar as redes na 18ª rodada, já com a equipe sob o comando de Paulo Autuori.

“Quando você está mais confiante para fazer as coisas, tudo acontece naturalmente. E o Paulo (Autuori) me ajudou muito, me deu todo o suporte e a confiança. Minha arrancada começou depois da chegada dele e espero seguir nessa boa sequência”, revelou.

Neste domingo (21), Carlos reencontrará o adversário de um dos seus gols mais bonitos com a camisa rubro-negra. No duelo contra o Grêmio, pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, ele recebeu lançamento de Thiago Heleno na esquerda. Dominou no peito, cortou a marcação e mandou no alto.

“Vai ser mais um jogo muito difícil e disputado, até porque as duas equipes precisam do resultado. O jogo aqui, do primeiro turno, já foi bem complicado. Começamos ganhando e levamos a virada. Mas vamos bem concentrados para Porto Alegre, com nossos objetivos definidos para tentar fazer um grande jogo e vencer”, concluiu Carlos Eduardo.

READ  Propositura de Eduardo Prado, Alego realiza sessão solene em homenagem aos policiais penais

O Rubro-Negro está na nona posição, com 50 pontos. O Santos, com 53, é o oitavo colocado e hoje garantiria uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2021. O Grêmio, adversário deste domingo (21), tem 56 pontos e ocupa a sexta colocação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA