Goiás

Desembargador Carlos França assume presidência do TJGO

Publicado

em

Foto: Wagner Soares

O desembargador Carlos França tomou posse nesta quarta-feira (1), como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em cerimônia a ser realizada no Plenário do tribunal. Também tomarão posse na solenidade os desembargadores Amaral Wilson, como vice-presidente, e Leandro Crispim, como corregedor-geral da Justiça. A cerimônia que empossará os novos dirigentes do Poder Judiciário goiano para o biênio 2023/2025 será transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube, com recursos de audiodescrição.

Os novos dirigentes do TJGO serão saudados pelo desembargador João Waldeck de Souza. Em seguida, falam o procurador-geral de Justiça, Ayton Flávio Vechi, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás, Rafael Lara Martins. O discurso do presidente encerrará a solenidade.

O novo presidente do TJGO formou-se em 1989 pela Universidade Federal de Goiás e, no ano seguinte, 1990, ingressou na magistratura. Passou pelas comarcas de Alto Paraíso, Planaltina, e Formosa. Nos primeiros cinco anos de carreira, atuou em regiões carentes e de difícil provimento e respondeu por diversas comarcas localizadas no nordeste goiano, como Alvorada do Norte, Posse, Cavalcante e São Domingos.

Chegou a Goiânia em 1995, onde atuou no Juizado da Infância e Juventude e na 6ª Vara Cível de Goiânia e foi convocado pelo TJGO para trabalhar em duas situações complexas: conduzir os trabalhos na Vara de Execuções Penais (VEP), logo após a rebelião do Cepaigo, no primeiro semestre de 1996, e o processo de falência da Encol, em 2000.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA