Política
Deputados apresentam matérias e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 16 de novembro, nove deputados se manifestaram e alguns apresentaram matérias e requerimentos à Mesa Diretora.
O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a solicitação de inclusão de QR code nos rótulos dos produtos industrializados no estado de Goiás.
Já a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou uma propositura com o objetivo de alterar o projeto de lei Mães de Goiás. A parlamentar disse que a proposta irá aperfeiçoar pontos para apoiar aquelas mulheres que são chefes de família e não recebem pensão dos pais para criar os filhos.
Na sequência, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou um projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Terapêutica Resgatando Vidas, com sede no município de Campinorte.
Por sua vez, o deputado Paulo Trabalho (PSL) solicitou que seja avocado pela Comissão Mista, o processo n°5679/20, de sua autoria. A propositura isenta do ICMS as operações com os medicamentos destinados ao tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Já o parlamentar Henrique Arantes (MDB) apresentou um projeto de lei que solicita a redução da alíquota referente ao Imposto sobre Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e propicia também que o cidadão parcele esse imposto que atualmente só é pago à vista.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos, o primeiro solicitando a recuperação da bacia do ribeirão Santo Antônio na cidade de Iporá. E o outro requerimento foi direcionado ao secretário de Cultura de Goiás, Cesar Augusto solicitando atenção a cidade de Itapirapuã em relação ao setor cultural do município.
Já o deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei que dispõe que os laudos médicos periciais de deficiências irreversíveis sejam de prazo indeterminado.
Por sua vez, a parlamentar Lêda Borges (PSDB) solicitou autorização para a realização de solenidade especial no dia primeiro de dezembro para homenagear as entidades sem fins lucrativos.
E por fim, o deputado Chico KGL (DEM) apresentou projetos de lei, assinados pelo deputado Humberto Aidar (MDB). Um deles é a propositura que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em postes de sustentação. E ainda, uma moção de pesar pelo falecimento de Helvecio Cardoso da Silva.
-
Cidades6 dias atrás
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
-
Saúde5 dias atrás
Hospital Estadual de Itumbiara recebe prêmio Top Quality Ouro pelo Programa 5S
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5889
-
Economia5 dias atrás
Movimentação da Black Friday aquece o mercado atacadista na Região da 44 em Goiânia
-
Cidades6 dias atrás
Inmet alerta para chuvas intensas no fim de semana
-
Cidades6 dias atrás
Polícia Civil prende 50 suspeitos de aplicar golpe do novo número
-
Economia6 dias atrás
Black Friday: maioria dos consumidores deve gastar de R$ 201 a R$ 500
-
Economia6 dias atrás
Goiás registra 3.310 empresas abertas em outubro
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar