Política

Deputado Max Menezes propõe criação do Dia do Agente de Trânsito

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n° 10198/22 de autoria do deputado Max Menezes (PSD). A matéria propõe instituir no calendário oficial de eventos do estado o Dia do Agente de Trânsito. Se o projeto for aprovado e sancionado, as comemorações ocorrerão em 21 de maio. 

A ideia, segundo o autor da matéria, é fazer com que esses profissionais sejam lembrados pela sociedade e, sobretudo, reconhecidos. “É uma devida valorização pelo empenho e dedicação desses agentes que tanto contribuem para redução de acidentes e mortes no trânsito.” 

Em outro trecho da proposta, o deputado lembra que em 2014 o mês de maio foi intitulado Maio Amarelo. A ação, coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil, busca discutir o tema segurança viária. O legislador afirma que torna-se evidente a necessidade de se estabelecer o dia do Agente de Trânsito e Transporte para dar reconhecimento social aos profissionais que cumprem sua missão com primazia.

A matéria será direcionada, agora, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Caso aprovada, passará pelo crivo dos deputados em plenário, em duas votações.

READ  Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto, Alego realiza sessão em homenagem aos profissionais da Agência Brasil Central

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA