Política

Deputado destaca projetos de sua autoria em favor das mulheres

Publicado

em

O deputado Cairo Salim (PSD) destacou uma série de projeto de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres, em pronunciamento na sessão solene extraordinária proposta por ele para homenagear mulheres que se destacam na política. O evento está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Salim falou, também, da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). “Temos, inclusive, que mudar a imagem da atividade política, que, hoje, é tida até mesmo como criminosa”, enfatizou.

Entre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás de sua autoria, Cairo Salim destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro para enviar projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”

READ  Congresso aprova lei que altera LDO em favor de programas emergenciais

Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás”, concluiu o parlamentar.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA