Política

Deputado Delegado Eduardo Prado participa de solenidade na Embaixada do Japão e discute parcerias com os orientais

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) esteve presente na solenidade de recepção do ano-novo na Embaixada do Japão, em Brasília, evento realizado nessa quarta-feira, 25. O parlamentar foi convidado pelo embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, para participar do ato e almoçar na residência oficial do embaixador.

Na solenidade, Prado teve a oportunidade de discutir questões importantes com Hayashi, e eles falaram sobre as possíveis parcerias entre o Japão e o estado de Goiás, especialmente na área de tecnologia e segurança pública. Além disso, o deputado também teve a oportunidade de discutir a importância da comunidade japonesa em Goiás e como ela contribui para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Nesse sentido, Prado destacou sua atuação parlamentar a favor das relações entre as comunidades e ressaltou a criação da lei que institui o Dia do Imigrante Japonês no estado de Goiás e da lei que reconhece o Festival Bon Odori como patrimônio cultural e evento oficial no calendário goiano, ambas de sua autoria. Para o deputado, a amizade e a cooperação entre o Brasil e o Japão é uma relação que beneficia ambas as partes.

READ  Morre, aos 85 anos, o ex-deputado estadual Habib Gabriel Issa; presidente Lissauer Vieira decreta luto de 3 dias no Parlamento

Prado foi o único parlamentar brasileiro presente na solenidade e participou do Kagami-Biraki, uma cerimônia tradicional japonesa que consiste na quebra de barril de saquê, uma bebida alcoólica japonesa oferecida aos participantes. A cerimônia é geralmente realizada em festividades como casamentos e festas, entre outras celebrações importantes. O saquê, assim como o mochi, é considerado sagrado no Japão e está presente na maioria das cerimônias.

Por fim, o deputado encerrou a visita destacando a importância da relação entre o Japão e Goiás, e enfatizou seu compromisso em continuar trabalhando para fortalecer essa relação e promover o desenvolvimento econômico e cultural entre o país oriental e o Brasil.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA