Política

Deputado considera ato de irresponsabilidade invasão das sedes dos Três Poderes

Publicado

em

Com sete mandatos como deputado estadual, Álvaro Guimarães (UB) lamentou, “sob todos os aspectos”, a invasão das sedes dos Três Poderes constituídos no Brasil – Executivo, Legislativo e Judiciário -, neste domingo, 8 de janeiro. “Estou na política há mais de 40 anos e nunca vi uma coisa dessa. Vi com muita tristeza. Considero até mesmo incompreensível uma atitude dessa”, frisou o parlamentar.

Álvaro Guimarães ressaltou que nunca questionou o resultado de uma eleição. “Agora mesmo acabo de perder uma eleição, onde obtive mais de 30 mil votos, e não fui para lugar nenhum protestar. Sou contra essas manifestações que vêm ocorrendo há mais de 60 dias, desde quando foi anunciado o resultado das eleições de 2022. Entendo que isso é uma falta de compreensão, enfim uma irresponsabilidade muito grande”, acrescentou o deputado.

Parlamentar experiente, Álvaro Guimarães entende que esse tipo de manifestação, envolvendo violência pode ser comparada mesmo a vandalismo e, até mesmo, a um ato terrorista. “Estou realmente indignado com esse atentado ao Estado Democrático de Direito, mas estou torcendo para que essa situação seja resolvida”, concluiu.

READ  Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF

Álvaro lembrou que está deputado estadual até 31 de janeiro e que, nesse período, continuará oferecendo o seu melhor para o engrandecimento do Poder Legislativo estadual e do estado de Goiás de um modo geral.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA