Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Deputada estadual Bia de Lima cobra valorização dos profissionais da educação

Publicado

em

Bia cobrou também um novo plano de carreira para os administrativo e o cumprimento do pagamento do piso salarial

 

Durante café da manhã, realizado ontem (02), pela Seduc, para os parlamentares da Assembleia legislativa de Goias, a deputada estadual Bia de lima (PT), cobrou da secretária  Secretária de Estado da Educação de Goiás,Fátima Gavioli a valorização dos profissionais da educação.

“Não é mais possível esperar, é preciso investir nos/nas trabalhadores/as que fazem a educação acontecer. Cobrei um novo plano de carreira para os/as administrativos da rede estadual de educação, o cumprimento do pagamento do piso salarial e a extinção da alíquota de 14,25% para os/as aposentados/as, que já não conseguem sobreviver dignamente”, disse Bia.

Na última quarta-feira (01), foi deferida pelo juízo da 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia, a liminar requerida pelo SINTEGO perante o Poder Judiciário, de desbloqueio dos salários dos/as trabalhadores/as em Educação da Rede Pública Estadual do mês de fevereiro/2023.

Já na quinta-feira(02), Bia Lima conduziu o primeiro encontro do colegiado. Bia disse que, como presidente, pretende fazer com que a Comissão de Educação seja atuante, com pautas propositivas e que possam trazer prefeitos e secretários de educação de todos os municípios, para que tenham temas que discuta o plano diretor da área educacional em todas as etapas e modalidades, seja no ensino básico ou superior.

Ela também afirmou que convidará técnicos do Ministério da Educação (MEC) para auxiliar os secretários de educação de todos os municípios do Estado. “Precisamos saber como destinar os recursos do Governo Federal para o estado de Goiás”, justificou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA