Legislativo

Deputada Dra. Zeli trabalhando para região do Entorno

Publicado

em

A Deputada protocolou um pedido para instalação do Corpo de Bombeiros em Novo Gama e apresentou um requerimento para Estadualização do Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás

 

A deputada estadual Dra. Zeli Fritsche (Solidariedade), apresentou um requerimento solicitando que seja viabilizada a implantação de um Posto avançado do Corpo de Bombeiros no município de Novo Gama. De acordo com o requerimento, a solicitação é devido ao último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021, que informou que a cidade possui 119.649 mil habitantes, o que hoje provavelmente seria um número ainda maior. 

A parlamentar destaca ainda que os prejuízos à população hoje são incalculáveis, já que para atendimento emergencial é necessário entrar em contato com unidade do Corpo de Bombeiros de cidades próximas, o que inviabiliza a prestação de um serviço rápido e de qualidade aos cidadãos de Novo Gama. “No momento a população está sem nenhum tipo de atendimento emergencial e por isso é importante que nossos esforços sejam somados e nosso pedido seja atendido” justificou a deputada estadual. O requerimento segue agora para aprovação.

A parlamentar também solicitou em caráter de urgência a promoção da estadualização do Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás (HMV), unidade mista de saúde Dr. José Henrique de Sousa.

A parlamentar justificou o requerimento destacando que o hospital é administrado pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás, cuja cidade possui 196 mil habitantes e dispõe de três unidades de emergência: CAIS (porte 2), UPA e HMV. De acordo com levantamento realizado, o Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás realizou, em 2022, 471.812 mil atendimentos, procedimentos.

“O hospital conta com a disposição para atendimento para Valparaíso de Goiás e também de cidades próximas e por isso o município não está de conseguindo manter todos os custos necessários para o bom funcionamento, já que também precisa manter em pleno funcionamento o CAIS II e a UPA, que juntos realizaram, em 2022, 927 atendimentos e procedimentos, mas sozinhos não sustentam toda a demanda da população”, afirmou a deputada.

O pedido reforça melhorias para o atendimento do serviço de saúde da população de Valparaíso e de toda região, que conta apenas com o HMV para realização de atendimentos, uma vez que a maternidade ainda está sendo construída. “A estadualização do HMV vai de encontro com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado de Goiás no que tange à priorização da saúde”, destacou a deputada.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA