Política
Deputada Delegada Adriana Accorsi quer criar o “Programa Estadual de Valorização da Vida” nas escolas estaduais
Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 10.284/22 de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que visa estabelecer diretrizes para o Programa Estadual de Valorização da Vida nas escolas do Estado.
A propositura tem como objetivo, a defesa incondicional da vida, mediante o fortalecimento da autoestima e a solidificação de valores que sustentem o desenvolvimento psicossocial e contribuam para a promoção da resolução de conflitos cotidianos vivenciados pelas crianças e adolescentes nas unidades da Rede Estadual de Ensino
“A escola é um ambiente estratégico para a implantação de uma abordagem de prevenção, pois é o local onde as crianças e os adolescentes passam mais tempo”, ressalta a parlamentar em sua justificativa.
Para Adriana, o importante é falar abertamente sobre questões de saúde mental nas escolas. “E um passo importante para reduzir estigmas e facilitar acesso aos cuidados necessários”, ressaltou, destacando ainda que além de levar o tema às salas de aula, é preciso valorizar e capacitar os professores para lidar com essas questões e para que eles saibam os sinais de riscos, afim de evitar situações trágicas nas vidas dos jovens.
A matéria foi distribuída e segue a tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa onde está sendo relatada pelo deputado Álvaro Guimarães (UB).
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar