Política

Deliberações do Plenário

Publicado

em


Os trabalhos plenários da semana foram encerrados nesta quinta-feira, 28, com a aprovação, em fase definitiva, de seis projetos assinados por parlamentares e vários discursos de homenagem ao Dia do Servidor, comemorado na data de hoje. Dentre as deliberações realizadas, excepcionalmente, nessa manhã, destaque para a propositura de nº 2851/19, de autoria do deputado Paulo Trabalho (PSL), que tramitava em segunda fase. Com 21 votos favoráveis e nenhum contrário, a matéria, que visa priorizar o atendimento das mulheres vítimas de violência em hospitais, clínicas e postos de saúde públicos ou privados, segue, agora, para sanção da Governadoria.  

Igual caminho foi seguido pelo projeto de nº 5620/21, do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). A matéria, que tramitava em segunda fase, abriu a pauta de votações e arrebanhou 23 votos favoráveis e nenhum contrário. Cabe, agora, ao governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionar ou vetar o projeto, que declara de utilidade pública a Associação Valverdes de Artes Marciais e Cultura, situada no município de Orizona.

Dando sequência à pauta de deliberações da Ordem do Dia, a segunda proposição a ser votada foi a de n° 5069/21, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB). Com 21 votos favoráveis e nenhum contrário, a matéria, que também tramitava em segunda fase, ganhou o aval definitivo do Plenário da Alego e segue, agora, para apreciação do chefe do Executivo. Caso sancionada, a Associação Urbana dos Remanescentes de Quilombo Rufino Francisco, com sede no município de Niquelândia, será declarada entidade de utilidade pública.  

READ  Sancionada lei de autoria do deputado Coronel Adailton que cria mecanismos de apoio ao turismo rural

Os projetos de nº 6781/21, nº 5079/21 e nº 4109/21 tiveram tramitação similar e foram igualmente aprovados, por unanimidade, em segunda fase, todos com placar de 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Eles visam a concessão de títulos de utilidade pública a outras três entidades goianas. O primeiro, à Associação Grupo Mães Solidárias, de São Luís de Montes Belos. O segundo, ao Centro Espírita Culto do Evangelho, de Taquaral de Goiás. O terceiro, ao Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinsky, de Anápolis. As proposituras são assinadas, respectivamente, pelos deputados Lissauer Vieira (PSB), Amilton Filho (Solidariedade) e Thiago Albernaz (Solidariedade).

Outra proposição de igual teor, a de nº 2967/20, também foi colocada em apreciação, mas acabou tendo sua votação prejudicada. A matéria, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), declara de utilidade pública a Associação Paroquial Nossa Senhora da Penha, de Jaraguá. Ela deverá abrir a pauta de deliberações da próxima sessão ordinária, a ser realizada após o Feriado de Finados, no dia 3 de novembro, em horário regimental, às 15 horas.

READ  Bolsonaro responsabiliza prefeitos e governadores por desemprego

Os trabalhos da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira foram conduzidos pelo presidente em exercício, deputado Humberto Aidar (MDB), de dentro do plenário Getulino Artiaga. Para garantir a transparência, o Legislativo goiano transmite, ao vivo, todas as sessões plenárias. A população pode acompanhar os trabalhos pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom) pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA