Política

Delegado Adelson Candeo Júnior destaca integração das forças de segurança como fundamental na solução de casos

Publicado

em

O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Rio Verde, Adelson Candeo Júnior, participa neste momento da sessão solene em homenagem a profissionais da Segurança Pública do município. Na ocasião, discursando em nome dos homenageados da Polícia Civil, destacou que o reconhecimento é muito importante para o trabalho, pois motiva e torna os envolvidos mais proativos na busca por justiça.

Segundo ele, Rio Verde tem obtido bons resultados na solução de casos de homicídios e que a instalação da regional na cidade promoveu grande melhoria nos índices. “Para se ter uma ideia, há cerca de 10 anos atrás, quando tivemos instalada a unidade, o número de homicídios era superior a 120 casos ao ano. Nos últimos três anos já apresentamos uma média abaixo de 30. É uma redução fantástica, em concomitância com uma apuração real e índices de 90% na solução e apontamento de autores de crimes de homicídio. Isso é fruto do trabalho de policiais civis e militares”, ressaltou o delegado.

Adelson destaca que o caso Wellington Luiz Ferreira Freitas, assassinado em junho deste ano em Rio Verde, deixa muito clara a integração das forças de segurança como receita desse sucesso. “No momento em que aconteceu o fato, reunimos os comandos da Polícia Civil e Militar para irmos atrás das primeiras evidências, dos primeiros suspeitos, dos primeiros indícios. No dia seguinte já tínhamos o nome do executor do crime e algumas horas depois dos envolvidos e os culpados em nossas mãos. Felizmente temos conseguido dar uma resposta rápida em nossa região”, finalizou.  

READ  Governador participa de reunião nacional de Segurança

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA