Esportes

De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Publicado

em


Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite de terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.

O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.

  Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales, do Atlético-GO até final de 2021

READ  Cuiabá vence o Oeste fora de casa e retorna ao G4 da Série B

Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.

Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA