Política

Datas comemorativas

Publicado

em


As datas comemorativas mais comuns, ou os feriados prolongados são de conhecimento de todos. Mas existem datas que nem sempre são lembradas com tanta facilidade. Por isso, a Secretaria de Estado da Casa Civil organizou as datas comemorativas de Goiás e as compilou em um só lugar para facilitar a pesquisa pela administração pública estadual e pela sociedade em geral.

O trabalho foi desenvolvido pela Gerência de Redação e Revisão de Atos Oficiais (Gerat) da Casa Civil. Foram elencadas aquelas datas instituídas por norma jurídica ou documentos oficiais. Não constam nesse levantamento as datas comemoradas de modo costumeiro ou popular, fato que não menospreza ou diminui tais celebrações.

E para saber quais são essas datas comemorativas é muito fácil. O Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás está posicionado dentro do site da Secretaria de Estado da Casa Civil no menu à esquerda, acessando pelo computador, ou no menu à direita, entrando por algum dispositivo móvel, dentro da aba ‘Sobre Goiás’.

READ  Escola premiada pela Nestlé realiza semana com ações comemorativas

Antes essas datas já se encontravam disponibilizadas, de maneira esparsa, no site da Casa Civil e podiam ser acessadas por meio da ferramenta Legisla Goiás (legisla.casacivil.go.gov.br). Mas a organização em uma única página dá mais transparência e facilita a pesquisa e o uso da informação pela administração pública estadual, bem como pela população goiana.

Ao todo, Goiás tem 561 datas comemorativas, distribuídas da seguinte forma nos meses de: janeiro (17), fevereiro (17), março (34), abril (41), maio (67), junho (62), julho (50), agosto (56), setembro (57), outubro (58), novembro (48) e dezembro (29). O agregado dos meses não corresponde à soma total, pois há datas que se repetem em mais de um mês, além daquelas que não apresentam data fixa.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA