Política

Daniel Vilela garante que Governo de Goiás vai intensificar parcerias com municípios goianos

Publicado

em

Representando o governador Ronaldo Caiado, vice-governador participa da recondução do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, à presidência da Federação Goiana dos Municípios

Em evento de posse da diretoria da Federação Goiana dos Municípios (FGM), o vice-governador, Daniel Vilela, garantiu que o Governo de Goiás vai reforçar as parcerias que tem com os municípios goianos em setores como habitação e pavimentação asfáltica, e iniciará outras ao longo dos próximos meses. Ele se referiu aos programas “Pra Ter Onde Morar”, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e “Goiás em Movimento”, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“O governador Ronaldo Caiado quer caminhar ao lado da FGM para que, juntos, continuem construindo políticas públicas que possam efetivamente resolver os problemas vividos pelos munícipes do nosso estado”, disse Daniel na solenidade realizada nesta terça-feira (23/05) na Assembleia Legislativa, onde o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, foi reconduzido à presidência da entidade para mais um mandato de dois anos.

O vice-governador Daniel Vilela participa da cerimônia de recondução do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, à presidência da Federação Goiana dos Municípios (FGM)

O vice-governador Daniel Vilela participa da cerimônia de recondução do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, à presidência da Federação Goiana dos Municípios (FGM)

O vice-governador ainda destacou o que chamou de “novo modelo de parcerias” entre governo e municípios instituído pelo governador: “Ao contrário do que ocorria em gestões anteriores, agora não há nenhum tipo de ônus, de nenhuma espécie, para os prefeitos. Eles definem suas prioridades e o Governo de Goiás é quem faz a licitação, contrata e executa as obras nas cidades. Responsabilidades processuais e financeiras são do estado”, exemplificou.

READ  Encerrada reunião da Comissão Mista

Em seu discurso de posse, o presidente Haroldo Naves ressaltou outras parcerias com o governo goiano, como o Programa de Compliance Público que, segundo ele, “assegura mais transparência à administração pública e maior zelo com os recursos”. Naves também celebrou a participação da FGM no Coíndice, um conselho que define os percentuais de repasse de recursos estaduais para os municípios; e no Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que trata de investimentos a serem feitos por empresas e indústrias que querem se instalar – ou ampliar seus negócios – na capital e no interior.

A FGM
Em 21 anos de existência, a Federação Goiana dos Municípios conta com 239 filiados, de um total de 246 municípios. Haroldo Naves é o seu 10º presidente. O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, também segue no cargo de vice-presidente.

Compareceram à Assembleia deputados estaduais e dezenas de prefeitos de diferentes regiões do estado, além do presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andradre, o “Carlão da Fox”, e o ex-deputado federal e diretor de Operações do Detran-GO, Leandro Vilela.

READ  Lei Orçamentária de 2021 proposta pelo Governo de Goiás é aprovada pela Assembleia Legislativa

Fotos: Jota Eurípedes / Vice-governadoria – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA