Política

Da tribuna, Adriana Accorsi questiona projeto da Governadoria que trata de parcelamento do 13º salário

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta terça-feria, 14, para enaltecer projetos sociais em tramitação e refutar outros que, segundo ela, “penalizam os trabalhadores e as trabalhadoras e a população que depende dos serviços públicos”. Em especial, ela criticou a proposta de parcelamento do 13º salário, que tramita na Casa sob o processo de nº 9260/21, da Governadoria.

Da tribuna, Adriana comentou declarações dadas pelo governador e sua base hoje na imprensa, informando que a alteração era decorrente de determinações feitas pelo Governo Federal. Ela rebateu a informação com divulgações feitas por jornalista em entrevista com secretário da administração, Bruno Abadia, onde este explica o e-social não faz essa exigência de parcelamento, apenas unifica o calendário de prestação de contas desse pagamento, que deve ser regularizado até o mês de dezembro. 

“Discordamos dessa postura do governo de dividir, a exemplo do setor privado,  um direito que foi conquistado pelos trabalhadores brasileiros e que, desde 2006, vem sendo pago no mês de aniversário, deixando todos muito satisfeitos”, arrematou.  

READ  Projeto que proibe condenados pela Lei Maria da Penha assumir cargo público passa pela CCJ

Adriana também voltou a manifestar descontentamento com relação ao projeto de lei 9101/21, de mesma autoria, que autoriza a venda do Hospital do Servidor Público para o Estado. O projeto foi aprovado em primeira fase, na sessão extraordinária de ontem, e aguarda agora a validação em segunda. “Concordo que precisamos de hospital para as crianças, mas existiam várias outras alternativas. Não essa, elaborada sem consulta e divergindo do parecer do próprio conselho deliberativo do Ipasgo, que foi contrário à venda”, pontuou.  

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA