Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Curso gratuito vai ensinar a implantar agroindústria de ovos

Publicado

em


Estão abertas as inscrições para o curso Como implantar uma agroindústria de pequeno porte de ovos. As matrículas ficarão disponíveis até 31 de outubro. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Emater-DF. A atividade é gratuita. Clique aqui e faça sua inscrição!

O curso sobre agroindústria de ovos é direcionado a produtores rurais atendidos pela Emater-DF, que trabalham com escala máxima de 3,6 mil ovos de galinha ou 18 mil ovos de codorna por dia

As aulas serão todas on-line, na modalidade EAD (Educação à Distância), por meio da plataforma Google Sala de Aula, ferramenta gratuita e simples de ser utilizada.

Os inscritos poderão acessar seu conteúdo de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet, nos horários que forem mais convenientes, e quantas vezes acharem necessárias. Mas é preciso ficar atento ao período do curso: entre 16 e 30 de novembro. Depois desta data, as aulas não ficarão mais disponíveis.

O curso sobre agroindústria de ovos é direcionado a produtores rurais atendidos pela Emater-DF, proprietários de pequenos negócios que trabalham com escala máxima de 3,6 mil ovos de galinha ou 18 mil ovos de codorna por dia.

“Há muitos produtores que já trabalham nesta atividade, mas não estão formalizados por uma série de motivos. O curso vai ajudar com todas as etapas necessárias a essa formalização: requisitos básicos para uma agroindústria de ovos, legislação, boas práticas e uma questão muito importante, a avaliação técnica e financeira da atividade”, explica a economista doméstica da Emater-DF, Sônia Cascelli.

Também será apresentada aos alunos do curso a planta básica para agroindústria avícola ou um entreposto de ovos, elaborada em conjunto pela Emater-DF e Secretaria de Agricultura (Seagri).

*Com informações da Emater-DF

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA