Política

Cristiane Schmidt diz que equipe econômica não tem intenção de diminuir alíquota do ICMS dos combustíveis

Publicado

em


Está sendo realizada na tarde desta quarta-feira, 13, uma audiência pública da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento com a participação da titular da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt. No início do encontro, a secretária apresentou as contas relativas ao segundo quadrimestre de 2021 do Governo estadual. Agora, ela está respondendo a questionamentos dos deputados relativos ao cenário econômico do Estado.

A secretária de Economia ressaltou que o Governo tenta, ao mesmo tempo, valorizar o servidor e atender às demandas dos 7,2 milhões de goianos. “Se temos uma incerteza enorme em relação às receitas do próximo ano é preciso agir com cautela. Todos os servidores terão promoções e progressões. Mas não haverá data-base. Temos um teto de gastos a cumprir. Caso contrário, teremos uma multa, o que será muito ruim para toda a sociedade”, assinalou.

Cristiane afirmou, ainda, que quem decide é o governador Ronaldo Caiado (DEM), mas que a equipe econômica não tem a intenção de alterar a alíquota do ICMS dos combustíveis. “O petróleo está em alta. O dólar está muito acima do valor que os economistas consideram razoável. Então, não há como os aumentos não chegarem ao consumidor. Os estados não estão mexendo nas suas alíquotas. As nossas são as mesmas há anos, como a da gasolina, que é a mesma desde 2016. Os preços da energia estão altos em todo o mundo, mas estão querendo colocar a responsabilidade desse problema no colo do governador. Se diminuirmos qualquer tipo de tributação, vamos demorar mais tempo para realizar concursos e levar benefícios para a sociedade”, afirmou.

READ  Exploração econômica e de lazer no Ribeirão João Leite é debatida por Max Menezes

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA